Quando iniciaram a reforma desse apartamento no bairro do Tatuapé, em São Paulo, o jovem casal proprietário estava em busca de ambientes modernos, sofisticados e funcionais. Com 225 m², o imóvel foi transformado após intervenção da arquiteta Érica Salguero, que propôs uma decoração focada em móveis de linhas atemporais e cores neutras, com um quê de sobriedade.
Living, home e sala de jantar, integrados à varanda, foram trabalhados a partir de uma base que tira proveito do contraste entre o branco e o preto. Junto ao piso de porcelanato e à marcenaria em laca branca, destacam-se as cadeiras pretas (Brentwood) e as faixas de mosaico de mármore (Bollpi) nas paredes. Elementos coloridos foram introduzidos com moderação, especialmente no tapete e na poltrona Giratória Swan verde-pistache fornecida Brentwood. Na sala de jantar, a escultura do artista plástico Cello, adquirida pelos moradores na Galeria J. Pedrazzoli, introduz no décor um elemento metálico e futurista no espaço.
Érica conta que o projeto de luminotécnica foi desenvolvido para deixar os ambientes mais confortáveis e aconchegantes. Para a sala de jantar, por exemplo, optou-se por uma luz indireta por meio de sanca de gesso, complementada por um ornamental lustre de cristal posicionado no centro da mesa.
Ao contrário do que acontece no conjunto de salas onde foram empregados revestimentos mais finos, no terraço há predomínio de elementos rústicos, como a mesa em madeira de demolição da Varanda Design, e o painel de pedra ferro que reveste parte das paredes e o balcão da churrasqueira.
No setor íntimo do apartamento, o uso do papel de parede se sobressai. Na suíte do casal, que tem decoração baseada em cores neutras, a estampa floral (Wallcovering) adiciona romantismo à cabeceira da cama. Já na suíte do bebê, a intenção foi criar um ambiente delicado e lúdico. Daí o papel em tons pastel fornecido pela Tendaggi, junto ao berço da Petite Grace.