Um make-up bem-sucedido conduz luminosidade aos pontos mais bonitos do rosto e confere ritmos interessantes à pele. Inspirados pela maestria dos maquiadores, os arquitetos do escritório Standard Architecture brincam com luminárias e revestimentos na primeira loja da marca de cosméticos Hourglass.
Construída em um edifício dos anos 1920 no distrito de Venice Beach, Los Angeles, o ambiente teve as vigas originais de madeira e as paredes de tijolinhos revelados. O contraste moderno fica por conta do piso negro e da parede oposta, marcada por um painel arredondado de réguas luminosas.
A sobreposição de fontes luminosas, aliás, marca os 426 m² da loja. A iluminação vem dos espelhos, forro e uma luminária em zigue-zague no térreo, o que ajuda a quem se maqueia. E também faz menção ao endereço da loja. "É um dos primeiros projetos que fizemos na praia", conta o arquiteto Jeffrey Allsbrook. "Tem elementos da água e da luz refletida pelo oceano".
O esquema de cores marcadamente neutro também se faz presente no principal móvel da loja, um balcão em formato Z projetado pelos designers em ônix e mármore calacatta. Seu formato ondulado encoraja os clientes a conhecer a coleção em seu próprio ritmo. E deixa que os produtos brilhem.