Na região de Pucón, centro-sul do Chile, a Cordilheira dos Andes aparece envolta em uma paisagem à altura. Lagos azuis e florestas de araucárias milenares emolduram a vista para as montanhas. No sopé de uma delas, onde está o Vulcão Vilarrica, fica o Vira Vira, uma hospedagem onde sofisticação e atmosfera rural se misturam.
O hotel-fazenda foi construído por Michael e Claudia Paravicini, um casal de suíços que vive na casa principal da propriedade. Cada suíte ou apartamento tem decoração própria, nas quais se destacam o uso extensivo da madeira e couro, além do colorido artesanato com lã. Os quartos principais têm banheiras de hidromassagem nos jardins, com vistas para o Rio Liucura e o céu estrelado.
Nelas, dá para repor a enorme quantidade de energia que provavelmente será gasta durante a estadia. O serviço do hotel inclui a assessoria de um gerente de excursões, com quem os hóspedes se encontram para escolher as atividades do dia. Entre as escolhas é possível passear a cavalo na Cordilheira, fazer trilhas nos parques nacionais próximos, esquiar nas montanhas, remar em um caiaque ou velejar no lago. Também dá para conhecer belezas naturais dentro da propriedade de 23 hectares - como riachos, lagoas e animais selvagens.
Quando o sol se põe, os hóspedes se reúnem ao redor do fogon, fogueira criada dentro de uma bacia metálica, e podem compartilhar suas experiências. É hora de jantar pratos criados com vegetais, queijos e manteiga feitos na fazenda da propriedade. Na mesa, receitas internacionais e indígenas se misturam ao delicioso vinho do Chile.