Imagine hospedar-se na deslumbrante cidade de Amsterdã em um local que fica a uma curta distância a pé de vários museus e lojas da moda – e também dos belíssimos canais que cortam a cidade. Imagine, então, além de todas essas características luxuosas, ficar em uma construção histórica mobiliada com uma finíssima seleção de peças de design e de arte contemporânea? Tal descrição existe e se chama hotel De Hallen.
Construído em um antigo galpão de bondes do reduto industrial da capital holandesa, o sexto projeto do grupo Vonde Hotels esbanja charme em todos os seus detalhes. Entre o aço, os tijolos aparentes e o abundante concreto do projeto original – mantidos na reforma feita pelo arquiteto Andre van Stigt –, peças cuidadosamente escolhidas pelo proprietário Arjen van Den Hof criam uma decoração múltipla, divertida e única.
Em meio a uma abundância de plantas, ícones de época se fundem com móveis contemporâneos para criar um mix multicolorido e aconchegante. Para temperar o espaço com um clima artsy, obras ousadas aparecem sob a forma de quadros, esculturas e instalações.
Mas as maravilhas do hotel De Hallen não acabam por aí. Os hóspedes dos 55 quartos ainda têm à disposição um charmoso terraço, um bar, e o restaurante Remise47, que oferece um menu françês e internacional com receitas clássicas e outras feitas especialmente para o local, além de uma surpreendente carta de coquetéis e de vinhos.
Para completar a experiência e tornar a visita à Amsterdã inesquecível, o hotel ainda possui um anexo de 2.700 m² com uma livraria, um cinema, lojas e um mercado coberto. Assim, fica até difícil querer sair.