Situado em uma área nobre da capital britânica, bem próximo ao Hyde Park, esse apartamento teve seu interior projetado pelo designer Daniel Kostiuc, do estúdio Intarya. O foco do projeto foi obter uma personalidade contemporânea, mas sem abrir mão do charme de tempos passados. Jovens e cosmopolitas, os proprietários queriam um décor de impacto e que homenageasse o design do século 20 pelo qual são apaixonados.
Para atendê-los, Kostiuc investiu em mobiliário, objetos e tecidos que remetem aos anos 1920-1950, especialmente ao estilo art déco. A essas peças, quase todas fornecidas pela Intarya Bespoke, foram combinados elementos atuais que adicionam leveza e descontração aos ambientes, caso do guarda-corpo de vidro.
Pelos espaços há certa aura teatral resultado das paredes revestidas com cores intensas, estampas geométricas e texturas sofisticadas. Chama a atenção, logo no hall de entrada, o contraste do azul petróleo com o aparador dourado, criando um cenário harmônico para a tela de Jackson Pollock instalada na parede.
Acessando o living, onde predomina uma paleta neutra com toques de ouro e bronze, os olhos se voltam para o lustre com trombetas fornecido pela portuguesa Delightfull, que ressalta a altura do pé-direito duplo. Outro elemento de destaque é a clássica lareira (Chesneys) adornada com pratos de porcelana coloridos (Willer). Integrada a esse espaço está a sala de jantar que recebeu mesa elíptica de Julian Chicester e cadeiras estofadas com formas curvas e pés de bronze polido.
O mezanino com vista para o living abriga um escritório com escrivaninha inspirada no design dos anos 1950, estante em marcenaria, cadeira revestida com estampa de Robert Allen e seda nas paredes.
Uma atmosfera suave predomina na área íntima do dúplex. Para criá-la, o designer optou, na suíte principal, pela combinação de azuis pálidos e prata, além de um escultural lustre de Murano e móveis vintage com curvas elegantes. No acesso à escada um abajur recebeu cúpula com o mesmo tecido (Fromental) que veste as paredes do closet.
Curta a página da Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Os outros dois quartos mantém um visual coerente com a proposta retro chic do apartamento. O décor de um deles consiste em uma leitura mais masculina do quarto principal, com tons mais escuros. Já o segundo, de hóspedes, é mais jovial e audacioso. Para ele, o designer apostou em uma linguagem mais gráfica, com uma série de telas com bolas pretas e brancas na cabeceira e detalhes em amarelo.