Com passagens pelos salões de design de Milão e Londres, participação da 5ª Bienal de Design do Chile e único representante chileno na seleção os melhores jovens designers de 2012, da revista Dwell, o estúdio bravo! – escrito assim mesmo, com letras minúsculas e com ponto de exclamação – busca resgatar a beleza e a arte locais, agregando qualidade aos produtos e um desenho mais simplista.
Eles formam um trio no trabalho (que já conta com mais uma dezena de funcionários), mas Rodrigo e Matías Bravo são irmãos e Sandra Pope é esposa de Matías, o que faz da relação dos três algo muito mais próximo e, por consequência, que valoriza ainda mais as raízes – valores esses que podem ser vistos no produto final.
O cuidado e exclusividade do trabalho artesanal e manufaturo é outro ponto alto nas diversas linhas já executadas, que vão desde pequenos potes até estantes e assentos. Os preços, quando convertidos – já que ainda não são vendidos em lojas brasileiras – são muito competitivos aos do mercado nacional, especialmente quando comparada a qualidade do produto. Importá-los demora tanto mais, mas para que pressa? Esse é o charme do trabalho feito em casa.