Na era dourada das viagens de transatlântico, as margens do rio Tâmisa, em Londres, eram ponto de partida para jornadas inesquecíveis. Foi com inspiração nessa época de aventuras e na estética náutica que o Design Research Studio criou, sob a direção criativa de Tom Dixon, o recém-inaugurado hotel Mondrian London.
Localizado no icônico edifício Sea Containers, o espaço dispõe de dois bares, um restaurante com salas privativas, uma sala de cinema que exibe filmes de arte, um spa com tratamentos de luxo e 359 quartos e suítes que se abrem para vistas deslumbrantes do rio, à exemplo das cabines de um antigo navio. Cada um deles incorpora com criatividade superfícies metálicas e de bronze por todos os lados, além de serem mobiliados com peças assinada por Dixon e obras de arte pelas paredes.
Como esperado, o conceito estético escolhido pelo top designer para decorar a primeira unidade Mondrian do Morgans Hotel Group fora dos Estados Unidos é capaz de encher os olhos de qualquer um. Logo na entrada, um dramático casco de cobre rompe o lobby indicando o restaurante Sea Containers, liderado pelo chef nova-iorquino Seamus Mullen. Em todas as direções, barcos, boias, capacetes de mergulhador e todos os tipos de ícones náuticos se unem às formas simples e superfícies metalizadas típicas do artista.
Para completar com uma pincelada artsy, o piso térreo do hotel é sede da galeria Lazarides Editions, que apresenta calendário cultural rico e, no topo, um charmoso bar oferece, além da vista, uma carta de coquetéis inovadores e refinadas reinterpretações dos clássicos.