Antes de se tornar consagrado, qualquer artista precisa de um espaço para que suas obras sejam expostas. Como uma bem-vinda iniciativa acontece, pela quarta vez em São Paulo, a Parte Feira de Arte Contemporânea, no Paço das Artes, na Cidade Universitária (USP).
A mostra, que vai até o dia 9 de novembro, traz trabalhos de 35 galerias de todo o Brasil e 8 internacionais - em vários suportes, como pintura, escultura, fotografia, desenho e gravura.
“Nosso objetivo é levar a arte para a vida das pessoas e assim ampliar o número de colecionadores iniciantes e consumidores do mercado primário de arte”, contam as idealizadoras Lina Wurzmann e Tamara Perlman, parceiras desde a primeira edição, realizada em 2011. Com formato único no país, a feira tem foco na produção recente e traz preços afixados ao lado das obras e material informativo sobre os artistas nos estandes, tornando-se ponto de encontro entre colecionadores novatos e experientes, artistas da nova geração e galerias que investem na renovação das artes visuais.
Apesar de não haver restrição para o valor das obras, estima-se que 60% dos trabalhos estejam abaixo de R$ 5 mil – incluindo edições de múltiplos, gravuras e fotografias de nomes consagrados.
Parte – Feira de Arte Contemporânea
Data: até 9 de novembro
Local: Paço das Artes da USP (subsolo)
Endereço: Av. da Universidade, 1 – (Entrada pelo Portão 1 da Cidade Universitária / USP)
Horário: quinta e sexta, das 14h às 22h; sábado e domingo, das 12h às 20h
Entrada gratuita