Tons neutros, descontração e um certo ar de boemia urbana marcam a casa do ator Caio Castro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O projeto mescla peças contemporâneas com itens clássicos para criar uma morada tão divertida quanto o seu famoso morador.
Além de dar festas de arromba que se estendem pela cozinha gourmet, Caio gosta de hospedar amigos atores, como os galãs Rodrigo Andrade e Felipe Titto. E para atender a tantas necessidades, o ator convocou o trabalho do arquiteto Fabrício Forg.
“A proposta decorativa deveria ser sofisticada, condizente com o sucesso do ator e despretensiosa na escolha da mobília", conta Forg. "Precisava garantir um layout jovem, adaptável para festas e reuniões com amigos, e principalmente fácil de ser mantido”, conta.
Um grafismo do artista Giuliano Martinuzzo atravessa as paredes da sala, que inclui home theater, bar e jantar. Espalhados por ali, instrumentos musicais trazem um ar divertido ao ambiente. Para quem não sabe, Caio se arrisca nos microfones ao lado dos amigos, além de ser dono de bares e restaurantes no eixo Rio-São Paulo.
VEJA TAMBÉM: Carol Buffara revela seu lar no Leblon
Além da música, outra paixão do galã é o video-game, que ele joga no sofá de couro com som integrado da marca italiana Italsofa. Para dar charme ao móvel, o arquiteto investiu em almofadas e tecido batik, da Quaker Têxtil. As garrafas de whisky coroam o aparador transparente que tem bandeja em formato de skate, que ao lado do surfe são os esportes favoritos do morador.
Mais a frente, a mesa de sinuca da BlackBall tem tampo reversível e vira espaço para jantar quando cercada pelas cadeiras giratórias da Alhambra Móveis. Na parede, uma foto de mulher em pose sensual, de Marcelo Magnani, contraposta a um painel de um automóvel modelo Cadilac, da Orlean.
E MAIS: Lala Rudge abre sua casa em São Paulo
Na suíte máster, um painel de caveira e a poltrona Mushroom, de Pierre Paulin, evidenciam a personalidade descolada do ator. O closet foi todo construído para exibir as coleções de bonés e tênis do galã. Já no quarto de hóspedes se destacam a cabeceira de concreto e os matizes azuis.
Se do lado de dentro o preto e o branco são predominantes, na área externa os tons de branco, azul e vermelho se fazem presentes e trazem o clima praiano do Rio de Janeiro para dentro da morada. O mobiliário do designer Carlos Motta e as cores claras formam a base perfeita para expor as pranchas de surfe favoritas de Caio – e receber suas festanças.