Queijos, salsichas e vinhos vão bem tanto em mesas refinadas quanto em cestas de piquenique. Natural, portanto, que The Verden, uma casa em Londres dedicada a esses alimentos, aposte em decoração leve sem perder a elegância.
Os proprietários – um diretor de relações públicas, um chef e um maître aposentados – basearam-se nos interiores escandinavos e japoneses para criar o ambiente. Os dois andares de um antigo pub receberam cores em tons escuros e móveis de madeira clara. As luminárias de teto ziguezagueantes iluminam garrafas de vinho e taças deixadas à mostra.
A louça feita à mão pelo artesão Billy Lloyd serve, é claro, queijos e salsichas, muitos dos quais feitos no próprio restaurante. O cliente pode ainda escolhê-los no porão e levar para casa. Também são oferecidos aperitivos típicos de bares ingleses, como patê de pato, e pratos mais complexos, a exemplo do salmão acompanhado de mexilhões e batatas com um toque de açafrão.
A carta de vinhos inclui garrafas produzidas nas regiões de Jura (França), Califórnia (Estados Unidos), Goriska Brda (Eslovênia) além de clássicos como bebidas da Borgonha francesa e do Piemonte italiano.