Quando o casal Kimberly Amos e Stephen Eakin resolveu levar os três filhos para passarem um ano sabático em Byron Bay, no extremo leste da Austrália, não previam que aquela viagem mudaria completamente o rumo de suas vidas. Depois de descobrirem uma degradada hospedaria que precisava de reformas urgentes, decidiram se fixar na região e tomar para si a missão do retrofit. Foi assim que nasceu o despretensioso hotel The Atlantic Byron Bay, um refúgio para surfistas e viajantes que buscam momentos de paz.
Os hóspedes podem escolher entre uma variedade de quartos de estilos singulares. The Basic, The Classic e The Tropical são suítes temáticas decoradas com obras de arte inspiradas no estilo náutico e na cultura do surfe. Aqueles que buscam um espírito mais aventureiro podem escolher o American Airstream Caravan, um trailer vintage equipado com todo o conforto que alguém pode precisar.
Objetos garimpados pela família em suas viagens ao redor do mundo se espalham pelas construções de paredes brancas e marquises listradas, deixando bem claro que aquele lugar foi feito para se desconectar da correria da vida moderna. Para completar o cenário, as janelas deixam entrar a bela visão da floresta equatorial que ladeia o hotel e dos jardins que o cercam.
LEIA TAMBÉM: As 10 cidades menos óbvias do mundo para surfar
Apesar de estar a apenas alguns passos da praia e de uma variedade de cafés, The Atlantic dispõe de uma estrutura completa para o descanso e para a socialização. Do lado de fora, cadeiras de balanço e espreguiçadeiras descansam embaixo de palmeiras e, de dentro, uma espaçosa cozinha aberta convida os hóspedes a fazerem juntos as refeições.