Uma tendência forte no design contemporâneo é resgatar técnicas tradicionais em um ambiente altamente tecnológico para dar origem a produtos surpreendentes. Nesse contexto nasceu uma bela marca de copos e vasilhas que une materiais de ponta como o titânio e o aço inoxidável à aparência artesanal da cerâmica. Trata-se da japonesa SUS Gallery, criada pela designer Shoko Tsurumoto.
A ideia da grife surgiu da metalurgia centenária da cidade de Tusbame. Unindo tal produção com as últimas tecnologias, foi possível criar objetos que são, além de funcionais, extremamente belos. As peças da linha de louças Vaccum Layer Titanium são feitas usando duas folhas de titânio separadas por um espaço vazio. Assim, forma-se uma área de isolamento térmico que permite a manutenção da temperatura – seja quente ou fria – em seu interior.
Para deixar tudo ainda mais interessante, os recipientes da SUS Gallery podem ganhar cores e acabamentos diferentes. Ao mudar a espessura do óxido presente no titânio em um nano nível, a forma como o material reflete a luz muda, dando a impressão de que ele foi tingido. Similar à superfície de uma bolha de sabão, essa mudança pode resultar nas sete cores do espectro, gerando uma infinidade de possibilidades que são como doces para os olhos.