Para produzir a nova morada de um publicitário em busca de um lar aconchegante e confortável, as arquitetas Carolina Gabriades e Letícia Nobell tiveram à sua disposição não um, mas dois imóveis contíguos. Com uma metragem enxuta e uma planta compartimentada, os apartamentos em Higienópolis foram unidos transformando-se em um único lar de 230 m².
A integração exigiu obras civis importantes. Primeiro foi derrubada a parede que dividia as salas vizinhas dando origem a um amplo espaço no centro do apartamento. Ali foram organizadas as atividades sociais - living, sala de jantar e bar. Os quartos, situados nas periferias da planta, foram mantidos. Uma das cozinhas foi preservada no local original, enquanto a outra deu lugar a um escritório.
Para preencher os novos ambientes, as arquitetas procuraram criar uma atmosfera clean, indo de encontro com o pedido do proprietário. Foram adotados mobiliário de linhas contemporâneas, paredes e marcenaria branca e, em alguns cômodos, cimento queimado no piso e em paredes. Para equilibrar e garantir uma ambiência mais aconchegante foram acrescidos ao décor materiais como madeira de demolição e tijolos, que conferem ao conjunto um resultado rústico e elegante.
Curta a página da Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Destacam-se no living os sofás escuros fornecidos pela Estilo Inglês, assim como a poltrona Micasa e os espelhos L'oeil. Cores e estampas aparecem sempre de forma muito sutil, em objetos, nos tecidos dos pufes e em obras de arte.
O projeto de iluminação reforça a atmosfera suave e serena, com pendentes nas extremidades da sala (Dário Cúpulas), embutidos na área do estar e lâmpadas AR nas circulações.
No setor íntimo do novo apartamento a presença marcante do cimento queimado no banheiro da suíte e no closet dá uma pista de que ali vive um homem urbano e contemporâneo.