Conforme aumenta o número de apaixonados por bons pratos, grandes cozinheiros ganham fãs, holofotes e programas de TV. O restaurante Chef's Club em Nova York se propõe a diminuir ao máximo a barreira entre nomes emergentes da culinária e os amantes da comida em Manhattan.
O estabelecimento foi criado para sediar eventos culinários com cozinheiros jovens destacados pela revista Food & Wine. Além da comida e badalação, o espaço deve receber instalações artísticas que retratam "a mente do chef".
Outro destaque é a opção de sentar-se em mesas próximas às bancadas onde eles preparam os pratos. Os tampos dos móveis misturam mármore e madeira, em uma referência às cozinhas profissionais. Quem jantar por ali vai ter suspenso sobre a cabeça uma caixa de vidro com uma pedra de sal de 370 kg – uma referência à enorme responsabilidade de quem comanda um restaurante.
Os arquitetos do escritório The Rockwell Group decoraram o espaço de 560 m², construído em um prédio do início do século 20. Revestimentos neutros, como nogueira, concreto e couro complementam os tijolinhos e colunas neoclássicas da arquitetura original. Um dos pontos mais interessantes são as vitrines, cercadas por bordas de aço negro, que permitem observar os chefs trabalhando.
À esquerda da entrada fica o bar, com balcões e uma longa mesa comum, ambos em concreto e madeira. Em um dos extremos do ambiente está a bancada para fazer receitas com peixes crus.
A área de jantar principal recebeu assentos em diferentes formatos e alturas. Cadeiras de couro cinza e encostos de bronze criam variedade no espaço junto com bancos de bar arredondados. Uma parede com vinhos expostos ladeada por um balcão onde é possível tomar drinques ajuda a delimitar o setor.