Uma atmosfera arrojada predomina nessa residência em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com 600 m² de área construída, ela foi projetada pela dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, para um jovem casal pai de dois adolescentes.
A construção, que combina estilo contemporâneo e elementos clássicos, conferido por colunas e formas arredondadas, possui três pavimentos. No subsolo ficam garagem, depósito e despensa. No térreo estão as áreas sociais e de lazer. Visando maior privacidade, no piso superior foram alocadas as suítes e um estar íntimo.
Um cuidado especial foi dedicado à criação dos ambientes reservados aos encontros da família, caso da sala de jantar, living e home theater. Para eles, o projeto de interiores privilegiou a integração dos espaços e a escolha de revestimentos que maximizassem a sensação de amplitude. A paleta de cores é neutra e bastante sóbria, em tons de branco, preto e cinza. Mas isso não significa sisudez. Pelo contrário. Na casa paranaense há um toque de jovialidade e dinamismo garantido pelos tons vibrantes das gravuras de Eduardo Sued que adornam as paredes. Também há um quê de modernidade e drama graças à escolha de peças de design contemporâneo com bastante aço cromado, vidro e espelho, fornecidas por Momentum & Design e Artefacto.
Para atender às necessidades de uma família que tem o hábito de receber amigos e familiares em casa, Maganhoto e Casagrande projetaram um amplo núcleo de lazer composto por um generoso espaço gourmet parcialmente integrado ao home por portas de correr e por um salão de jogos. Para esse ambiente, em especial, os profissionais procuraram fugir das soluções convencionais, optando por uma mesa de sinuca branca e por pendentes pretos da espanhola Mantra fornecidos pela Ideally. Destaque para o painel em madeira e pintura automotiva, que forma um quadriculado em uma das paredes.
Curta a página da Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Para toda a casa, o projeto de iluminação foi desenvolvido para adicionar sofisticação e oferecer múltiplas cenas controladas pelos usuários por iPad e iPhone. O projeto de automação é da Interligh.
No andar superior, acessado por uma escada curva de granito preto fornecido pela Dutras Pedras, o contraste entre o branco e o preto foi novamente explorado. Na suíte máster chama a atenção à cabeceira de chenille cru combinada ao papel de parede de textura croco. As faixas em branco e preto sobre os criados mudos alongam o pé-direito. A ambientação é complementada pela mesa de vidro desenhada pela dupla e que compõe um cantinho para leitura e trabalho junto com a poltrona Tulipa (Artefacto).