Quando uma jovem professora resolveu reformar seu apartamento de 86 m² na cidade de Kaohsiung, em Taiwan, seu desejo mais importante fora que o lar evocasse o mesmo sentimento de positividade e alegria com o qual ela encarava a vida. Para realizar esse pedido, o estudio House Design mergulhou em um profundo estudo de cores e referências fantásticas para criar o projeto que foi batizado de Wonderland Apartment.
"Em projetos residenciais, lidar com as cores é um dos elementos mais essenciais e, provavelmente, um dos que tem melhor custo-benefício. Por isso nos inspiramos no doce macaron e suas cores suaves para construir o ambiente mágico e alegre como a cliente queria", contam os responsáveis pela obra.
Curta a página da Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Logo no hall de entrada, a parede cor de algodão doce – com um quadro de flamingo – já anuncia o teor adocicado da propriedade. Ali, um banco feito sob medida destila curvas sensuais feitas de madeira laqueada de um tom chocolate, formando a base para um estofamento azul claro e lúdicas almofadas com estampas de borboletas. Chegando à sala de estar – que é integrada à cozinha e ao jantar – paredes e teto branco servem como base para uma verdadeira explosão candy color. Os detalhes arquitetônicos das paredes e teto brancos ganharam pintura azul clara na mesma tonalidade do sofá e da mesa lateral de pés palito. Ao lado, um pitoresco abajur de formas delicadamente femininas cria um link cromático com o cômodo anterior.
Ao lado da mesa de jantar, uma criativa instalação technicolor tem lugar. Canos amarelos criam a estrutura para que prateleiras de madeira formem ali uma estante. Sobre elas acomoda-se uma coleção de objetos que, não surpreendentemente, absorvem o mood sonhador do local. Para completar esse país das maravilhas, plantas trazem o frescor da natureza.
No quarto, uma cabeceira de madeira natural cria a base para que duas arandelas azul claras iluminem dois criados-mudos com sotaque retrô. Sobre a cama, um conjunto de almofadas traz estampas do mundo da fantasia, enquanto objetos decorativos ao lado deixam clara a referência lúdica. Mas o closet da professora é o espaço que faria todas suas alunas ficarem de queixo caído. Construído em rosa e branco, é o cenário perfeito de uma casa de bonecas da vida real.