Para o designer industrial Alex de Witte, o processo criativo deve resultar em objetos o mais bonitos e interessantes possível – e em alguns casos, se forem divertidos já são suficientemente bons. Não é à toa que, unindo essa linha de pensamento à combinação de técnicas variadas e inspiração inesperada, que surgem peças surpreendentes como as luminárias The Big Bubble.
Foi enquanto soprava bolhas de sabão com seu filho de três anos que Witte teve a ideia de criar tais pendentes. As múltiplas formas e reflexos tomados pela combinação de água e sabão inspiraram o holandês a se debruçar sobre técnicas tradicionais de sopro de vidro para criar enormes peças luminosas – que ganham formas exclusivas graças ao caráter artesanal.
Cada uma das peças tem entre 90 e 105 cm e é formada por uma base metálica – onde fica a lâmpada – e uma enorme cúpula. E como a imaginação não tem limites, os itens originalmente criados em vidro translúcido ganharam, recentemente, versões coloridas. Assim nasceu a linha The Big Bubble Coloured Edtition, que adiciona cor, textura e ainda mais magia às formas lúdicas.