Esquina da arte, design e moda, o Paper Factory Hotel está localizado na área urbana de Long Island, a apenas 5 minutos de Manhattan. Criado pela PLLC Design Architecture e mobiliado pela visionária Gal Sela, o hotel transformou completamente o conceito arquitetônico e estrutural do espaço, que antes abrigou uma fábrica de papel ao longo de cem anos.
No hotel, os ambientes favorecem a noção de interação, combinando glamour e estilo de vida internacionais com um estilo eclético de espaços largos e confortáveis, porém se mantendo fiel à funcionalidade.
Ao passar pelas portas de metal, o cliente é prontamente cativado e levado por um reino desconhecido repleto de inspiração e mistério, pois o local abriga itens de design e obras de arte para serem descobertos e contemplados.
O lobby apresenta obras não convencionais e elementos artísticos como paredes criadas com as portas de antigos elevadores e piso laminado com velhos jornais de Nova York. O assoalho é feito de concreto, uma reminiscência da função industrial anterior do edifício. Uma mistura de novo e velho, de madeira reciclada emoldurando a propriedade, dos elementos sofisticados de aconchego e vigor, oferece ao espaço um estilo dramático.
Curta a página da Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Cada um dos 122 quartos foi planejado para ser diferente um do outro, oferecendo soluções ideais para cada tipo de acomodação. O conceito é baseado no loft urbano, onde nenhum espaço é rigidamente dividido, mas as diversas configurações surgem combinadas, oferecendo um sentimento de que se está em casa.