Nada mais natural que, durante uma viagem de férias ou de trabalho, querer levar objetos que sirvam como uma gostosa lembrança dos dias passados em terras estrangeiras. Como um bom italiano, o designer Andrea Rekalidis sabe muito bem disso, já que cansou de ver centenas de gift shops venderem pequenas réplicas sem funcionalidade das construções icônicas de seu país. Foi como uma tentativa de dar alguma utilidade – e um pouco de sofisticação – a esses objetos kitsch que ele criou a Souvenirs Collection para a marca Bozu.
Dentre as cinco peças é possível encontrar acessórios de mesa feitos de cerâmica branca – a cor foi escolhida para ressaltar as formas arquitetônicas – que trazem formas simplificadas de famosos edifícios italianos, como a Torre de Pisa e o Coliseu.
Nas mãos de Rekalidis, a Catedral de Milão, uma das maiores do mundo, tornou-se uma dupla de peças de cerâmica mantidas juntas por um elástico. Ao guardar lápis e canetas ali, suas pontas reproduzem os ornamentos góticos da igreja centenária. Já a Torre de Pisa ganhou uma abertura em seu topo para se transformar em um porta-lápis, enquanto o Pantheon romano viu o orifício de sua enorme abóbada servir como um apontador. O contorno elíptico do Coliseu pode ser usado para segurar elásticos enquanto o centro côncavo tornou-se um belo porta-treco. Por fim, o teto do Mole Antonelliana, onde funciona o Museu Nacional do Cinema, em Turim, foi feito com uma superfície magnetizada que atrai clipes de papel.
Curta a página da Casa Vogue no Facebook e acompanhe as novidades do décor
Além de boas lembranças, a Souvenirs Collection promete enfeitar e organizar com sofisticação as escrivaninhas de turistas ao redor do mundo todo.