Maxwell Gillingham-Ryan é o criador do site Apartment Therapy. Além de administrar o portal, ele já escreveu três livros sobre design de interiores. Nada mais natural que tenha decorado sua própria casa, em Nova York. Mais que isso, Maxwell vem encarado sua morada como uma oportunidade de aprendizado. Muda a muda ele vem desenvolvendo sua habilidade no campo do paisagismo. “A natureza não admite erros”, diz ele. “Você não pode mudar uma planta de lugar depois de plantada”, completou.
Para Maxwell o projeto ideal não se ocupa da perfeição, mas cuida da acessibilidade e expansibilidade do projeto. A construção em si é pouco importante. Pesa mais a capacidade de criar um ambiente no qual haja identificação e onde se possa relaxar. O luxo, para o designer se traduz em abundância. Talvez por isso alguns itens estejam presentes em seu lar de modo numeroso, como as velas e as garrafas de vinho – 54 deles estão expostas num aparador vertical na sala de jantar.
A propriedade de Maxwell é vizinha ao terreno onde vive sua mãe, a artista Mary Bayes Ryan. Enquanto ele dispõe de pouco mais de 1.000 m², ela tem à volta de seu lar quase 73 mil m². Espaço externo para essa família não é um problema. Por isso, Maxwell construiu em sua propriedade um celeiro móvel e seis yurts – tendas ou cabanas desmontáveis com formato circular utilizadas por grupos nômades mongóis, siberianos e turcos. Cada um deles é provido de lareira e banheira. Realmente uma abundância.