Adquirir a primeira morada é um passo da vida que vem acompanhado de muitos desejos. Dentre eles está a vontade de ver, em todos os cantos, a tradução da própria personalidade em decoração e em arquitetura. Quando um jovem engenheiro de 30 anos contratou o estúdio House Design para elaborar os interiores de seu recém-comprado apartamento na cidade de Kaohsiung, em Taiwan, sua principal vontade deveria ser mantida em segredo como a identidade de um super-herói.
No mesmo instante em que o cliente solicitou paredes rústicas de cimento queimado, ideais para a formação de um ambiente masculino e relaxante, pediu também para que o projeto de 92 m² fosse mantido trancado o tempo todo. Seus pais, um casal tradicionalmente oriental, jamais poderiam colocar os olhos no acabamento escolhido, pois barrariam imediatamente qualquer possibilidade de que seu filho vivesse em uma "residência inacabada".
Com uma história dessas, nada mais natural que o projeto embarcasse no clima dos super-heróis. O lar passou, então, a ser visto como um esconderijo secreto que mixa elementos industriais, referências a viagens e, claro, objetos vindos do mundo dos quadrinhos.
Para começar, as linhas retas da arquitetura foram temperadas com elementos divertidos. Na sala de estar, uma única parede de tijolos aparentes foi combinada com um sofá de couro capitonê e um enorme baú que faz as vezes de mesa de centro. O escritório, um dos espaços mais inventivos da propriedade, pode ser anexado ou não ao living graças às portas de correr de vidro e de madeira. Na parede oposta, uma estante feita de vigas metálicas retorcidas adiciona espaço de armazenamento com leveza. Além de livros, as prateleiras reservam lugar para referências ao Capitão América, ao Incrível Hulk e ao Homem de Ferro – além de guardarem um vão com o tamanho perfeito para que a mesa minimalista seja incorporada ali.
Na pequena cozinha integrada, uma bancada metálica se une a uma parede do mesmo material com uma lúdica escotilha enquanto um pendente rústico completa o clima instigante. Armários planejados de madeira cobrem as paredes para guardar utensílios sem poluir visualmente o ambiente.
No quarto, objetos interessantes se reúnem ao redor da cama. Um malão vintage se torna um armário para câmeras fotográficas antigas, um criado mudo imita as formas de um cubo mágico e um lustre pende do teto como se fosse uma cartola mágica prestes a encantar os olhos de quem a vê. Se todo QG de super-herói fosse assim, talvez as ruas da ficção estivessem em perigo, pois fica difícil querer sair de casa em um local tão divertido e engenhoso.