Já comentei na edição passada que, neste ano, a Casa Vogue celebra seu 40º aniversário. De presente para nossos leitores, reunimos, aqui, grandes nomes da arquitetura. A começar pela nossa capa: um projeto, digamos, inédito, de ninguém menos que Oscar Niemeyer! Com ousadia, respeito e muita bossa, ambientamos a única casa desenhada pelo mestre em São Paulo, uma preciosidade de 1970 que poucos conhecem e que desvendamos, com exclusividade, curva a curva.
Celebramos também o centenário de nascimento de Vilanova Artigas com um texto íntimo e pessoal, escrito a quatro mãos pelos netos do arquiteto – junto à mãe (filha de Artigas), estão trabalhando no lançamento de livros, exposição e um filme biográfico.
Mas nossa edição não trata apenas dos gênios imortalizados que, infelizmente, se foram... Destacamos os monumentais e não menos controversos projetos do uruguaio mais nova-iorquino que há, Rafael Viñoly, e publicamos algumas das mais recentes criações dos starchitects Renzo Piano, Rem Koolhaas, David Chipperfield, Jean Nouvel e Sou Fujimoto. Ainda, invadimos a privacidade de gigantes como Doriana e Massimiliano Fuksas, Manuel Aires Mateus e Chad Oppenheim para mostrar como dialogam com a própria casa, com a cidade, com a natureza, com a vida.
Por fim, apresentamos a 21ª edição do Especial Arquitetos, que revela propostas de espaços corporativos de estilos diversos, num panorama de múltiplo espectro dos profissionais brasileiros. Tudo para inspirar vocês!
Para saber o que você encontra na Casa Vogue deste mês, confira o sumário. A revista chega às bancas e à banca do iPad no dia 6 de fevereiro.