Conhecer o rio Mekong, um dos maiores do mundo e o mais icônico do Sudeste Asiático, é uma experiência única. Primeiro porque permite contato com uma das biodiversidades mais ricas do planeta. Depois, por causa dos palácios exuberantes, dos templos budistas milenares e das vilas flutuantes cambojanas que ficam às suas margens.
É por essas águas que o sofisticado Aqua Mekong navega. Em operação desde meados de 2014, a moderna embarcação com cerca de 60 metros de comprimento foi projetada pelos arquitetos do Estúdio Noor, de Saigon, com foco em conforto e exclusividade. Como um hotel-boutique, os ambientes espaçosos combinam peças de inspiração asiática a elementos do estilo colonial francês, sempre com um viés contemporâneo.
O cruzeiro possui vinte suítes de 30 m², todas elas com vista panorâmica e varanda. Para quem busca um pouco mais de luxo, há a possibilidade de reservar duas suítes contíguas, configurando uma como sala de estar privada e outra como um quarto e dois banheiros separados.
LEIA TAMBÉM: Como seria o spa dos sonhos?
Além das acomodações de alto padrão, a embarcação oferece spa, piscina, academia e sala de cinema, além de um deque para a observação da paisagem em constante mutação e do céu estrelado.
Ao todo são três itinerários oferecidos (com três, quatro e sete noites) entre Ho Chi Minh, no Vietnã, e Siem Reap, no Camboja. Todos incluem experiências fora dos circuitos tradicionais, como visitar mercados locais na companhia de um chef de cozinha e pedalar pelas aldeias ribeirinhas.
E MAIS: 23 hotéis ao redor do mundo de tirar o fôlego
Banhada de cultura, a imersão asiática é complementada pela refinada gastronomia do chef australiano David Thompson. Seu restaurante em Bangcoc, o Nahm, foi eleito como o melhor da Ásia em 2014, em uma premiação organizada pela revista Restaurant.