Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Personalidade sim. Harmonia também

$
0
0
  (Foto: Francis Augustine)

Ao reformar este apartamento na área nova-iorquina de Tribeca, a designer de interiores Marie Burgos levou extremamente a sério a premissa da harmonia. Francesa, a profissional se baseou no seu conhecimento sobre a técnica chinesa do Feng Shui para implementar uma decoração equilibrada ao lar, anteriormente o armazém de um comércio de especiarias. Aqui, as cores dificilmente fogem de um esquema neutro, deixando a personalidade do décor por conta da força dos móveis e dos objetos escolhidos.

De acordo com Marie, o imóvel, construído em 1895, era o sonho de qualquer decorador. “Havia inspiração em cada um dos traços originais, desde o pé-direito de quatro metros de altura e as paredes de tijolos, até as colunas de ferro e as janelas em arco.” O dono do apartamento desejava um projeto cujo charme e calor respeitassem as origens do prédio. O objetivo da designer, então, se tornou restaurar e sublinhar os dotes arquitetônicos do edifício e simultaneamente transformar o espaço em um lar moderno e compatível com o estilo de vida urbano; uma morada adequada para receber, relaxar e trabalhar.

  (Foto: Francis Augustine)

Imbuída deste espírito ao mesmo tempo renovador e conservador, Marie garimpou peças de mobiliário que gozassem de uma história única. Os principais achados foram o espelho na sala de jantar, feito à mão a partir de tábuas de madeira recuperadas de um barco; a mesa de centro indonésia, rica em detalhes; e o tradicional banquinho de ordenhar, que foi repaginado para servir de mesa lateral para a Lounge Chair branca, assinado pelos Eames. Um par de poltronas CH07, de Hans J. Wegner, também enobrece o já rico living.

Foi o caráter de peças assim que levou a decoradora a manter a base mais neutra, aspecto compatível com o esquema de Feng Shui desejado por ela. De modo a criar uma energia calma, Marie apostou em cores claras – as paredes que não eram de tijolos receberam tinta branca e, para os pisos, foi escolhido carvalho natural.

Para permitir a circulação da energia Chi, o layout dos móveis foi pensado de forma minuciosa, sem permitir que qualquer objeto obstruísse a fluidez entre as salas. A profissional não esconde a satisfação do trabalho bem realizado.

  (Foto: Francis Augustine)

 

  (Foto: Francis Augustine)

 

  (Foto: Francis Augustine)

 

  (Foto: Francis Augustine)

 

  (Foto: Francis Augustine)

 

  (Foto: Francis Augustine)

 

  (Foto: Francis Augustine)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>