Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Diversos mundos em uma só casa

$
0
0
  (Foto: Alain Brugier)

Quando chamadas pelos proprietários da casa em Valinhos, interior de São Paulo, para renovar o décor, as designers de interiores Nilza Alves e Rita Diniz ouviram dois pedidos principais: um projeto espaçoso e uma área de lazer ideal para receber amigos. Nada incomum, é certo, mas ambas demandas essenciais para o desfrute máximo da vida doméstica.

No que dizia respeito à amplitude, as profissionais já tinham uma mão na roda – a residência, afinal, conta com 700 m² de área. Outros aspectos estruturais também ajudariam na missão de criar um clima bem aberto, como o pé-direito alto da sala de estar e as grandes janelas que banham os ambientes de luz natural.

Mas as designers não se acomodaram com as facilidades. Mesmo com grande integração já existente, criaram múltiplos ambientes dentro dos espaços disponíveis, trazendo ainda mais sensação de amplitude para dentro da casa. É o caso da parte interna de convivência, onde o destaque é a área central, com sofás, poltronas, uma lareira e uma mesa de centro. No entanto, logo atrás de um dos sofás, há um pequeno espaço que abriga mais duas poltronas, uma pequena mesa de centro e uma luminária em arco. Devido à natureza e aos tons marcantes dessas peças, quase todas em preto, o canto ganha vida própria, não se deixando ofuscar pelo living maior adjacente.

  (Foto: Alain Brugier)

O mesmo acontece com um espaço paralelo a esse ambiente menor, que abriga uma bancada com um pequeno bar, e é adornado por uma fotografia de uma brilhante cena urbana. A peça, de forte personalidade, atrai os olhos para esse canto.

Como se vê, são vários mundos dentro de um só lugar, numa decoração que prima pelo equilíbrio visual.

Equilíbrio, aliás, também é a palavra-chave para entender a paleta de cores. A maior parte dos revestimentos foi feita em tons neutros, como o mármore na cor creme que se estende pelo piso da área social. Peças maiores do mobiliário seguem a mesma toada.

Toda essa base dá vazão a um pouco de ousadia na escolha de peças menores da decoração. Por exemplo, em matéria de cores, o quadro colorido da sala de jantar se encaixa de forma suave dentro do ambiente, enquanto flores alegres também dão pitadas de tempero a outros espaços. Ademais, a mesma base neutra permite encaixes harmoniosos de peças de personalidade marcante, como as luminárias metálicas da sala de estar. O resultado final acaba atendendo de forma natural, e muito bem, ao outro pedido dos proprietários - o de ter uma boa área de convivência para receber.

  (Foto: Alain Brugier)

 

  (Foto: Alain Brugier)

 

  (Foto: Alain Brugier)

 

  (Foto: Alain Brugier)

 

  (Foto: Alain Brugier)

 

  (Foto: Alain Brugier)

 

  (Foto: Alain Brugier)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>