Hoje (16/4), durante um evento no Salão do Móvel de Milão, a marca Swarovski e a feira Design Miami anunciaram oficialmente os três vencedores do concurso internacional Swarovski Designers of the Future Award: Elaine Yan Ling NG (Hong Kong), Tomás Alonso (Londres) e a dupla do Studio Swine (Londres). Comissionados pela Swarovski, eles vão desenvolver novos trabalhos que devem ser apresentados pela primeira vez durante a edição de dez anos da feira Design Miami/Basel, marcada para acontecer entre os dias 16 e 21 de junho deste ano.
LEIA TAMBÉM: Can City celebra SP e a reciclagem
Desde a sua primeira edição, em 2006, o Award oferece a jovens talentos a oportunidade de desenvolver projetos em grande escala, elegendo os materiais e ferramentas que julgarem necessários. Os criativos ganham total apoio da marca para buscar novas formas e soluções para o design. Os eleitos do ano já voaram até a Áustria para desenvolver pesquisas em Wattens - a mais importante base da empresa de cristais –, tirando partido do legado e da forma de trabalhar de seus time de funcionários. Para inspirar seus desenhos, eles tiveram livre acesso aos arquivos, centros de design, workshops e oficinas da Swarovski.
A julgar pelas criações dos vencedores de edições passadas do prêmio, como Max Lamb, Asif Khan e Philippe Malouin, e pelo portfólio dos eleitos deste ano, peças brilhantes devem estar por vir. “Nessa oportunidade de explorar o mundo tecnológico do headquarter da Swarovski, em Wattens, fiquei particularmente deslumbrado com a importância do 47° ângulo, que é o ponto onde o reflexo no cristal resulta em uma refração. Pretendo explorar essa propriedade de uma forma nova e excitante”, revela o vencedor Tomas Alonso.