Na onda das apostas em design sustentável e ecológico, a Ornare apresenta essa semana a sua contribuição para o debate e para a produção dos móveis do futuro. Até domingo, os showrooms na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e do D&D Shopping exibem o projeto Ornare Concept, com ações e intervenções artísticas. Estão expostas peças de design utilitário feitas a partir de sobras de materiais, como couro, madeira, vidro e espelho, e assinadas por nomes de relevo no cenário nacional.
O intuito é testar a viabilidade comercial dos protótipos, que podem até vir a serem produzidos pela marca em um futuro próximo. Por enquanto, cada peça ganhará no máximo quatro exemplares, segundo a Ornare - uma de cada será leiloada durante o evento.
Os showrooms também exibirão cerca de 25 fotografias com projetos de arquitetos e decoradores associados à marca. A ação, que acontece até o próximo dia 18, em São Paulo, é mais um investimento da marca para difundir o design brasileiro com grandes parcerias como Estúdio Cipó, Guto Requena e Mauricio Arruda, Hugo Sigaud, Kiko Sobrino, Luis Pons, PAX.ARQ, Renata Moura, Rodrigo Mindlin Loeb, Rodrigo Ohtake, Sergio Matos e Zanini de Zanine.