Hanói, no Vietnã, é uma cidade de ruas agitadas, com uma forte cultura de street food. Essa atmosfera serviu de inspiração para os arquitetos Doan Thanh Ha e Tran Ngoc Phuong, do escritório H&P Architects, para criar o Cheering Restaurant.
O projeto estabelece um diálogo entre a arquitetura contemporânea e valores culturais vietnamitas, ao mesmo tempo em que ajuda a remodelar a imagem urbana dessa parte antiga da cidade.
O lugar tem um visual marcante. Isso se deve principalmente ao grande dossel de madeira que, além de definir o interior do restaurante, ajuda a fundi-lo com o exterior, criando a sensação de espaço aberto e contínuo.
Utilizando madeira capaz de resistir às intempéries do clima tropical, o elemento foi construído a partir de vigas de madeira de 40 x 40 cm empilhadas de modo a formar uma pirâmide invertida que vai do chão ao telhado de policarbonato.
Além do forte apelo estético, as vigas de madeira permitem aos usuários desfrutar experiências visuais interessantes por meio de seus vãos. Também contribuem para melhorar o conforto térmico do restaurante ao fornecer sombreamento e favorecer a circulação de ar.
Um tronco de árvore mantido atrás do bar central aproxima ainda mais o usuário do Cheering e a natureza.