Localizado na margem esquerda do rio Sena, em um dos endereços mais nobres de Paris, o Pullmann Tour Eiffel foi inaugurado recentemente após passar por uma reforma completa que durou mais de um ano. O local, onde por muitos anos funcionou o Hotel Hilton, transformou-se em um elegante quatro estrelas, destinado a viajantes interessados em desfrutar uma das paisagens mais emblemáticas da cidade luz.
Com projeto assinado pelo designer de interiores Christophe Pillet, a intervenção modernizou o edifício original erguido nos anos 1970 e caracterizado pelas amplas faces envidraçadas que inundam os interiores de luz natural e permitem uma vista de tirar o fôlego para o Trocadéro e para a Torre Eiffel.
Uma paleta de cinzas predomina no lobby e na recepção, que tem superfícies brilhantes e imponentes treliças verticais metálicas que delimitam espaços, marcam a altura do pé-direito e possibilitam a passagem de luz. Sóbrios, os ambientes são preenchidos com peças desenhadas pelo próprio Pillet e confeccionadas em cores primárias.
A mesma atmosfera elegante e urbana pode ser notada nos 430 quartos. Amplos, os ambientes têm paredes revestidas com placas cinzas, estofados neutros e algumas peças, como poltronas, cadeiras e chaises coloridas. Parte dos quartos tem vista para a Torre. Outra parte para o jardim interno.
O restaurante mantém coerência com a linguagem dos demais espaços. Repleto de divisórias vazadas, superfícies espelhadas de painéis, madeira elegante e colunas espelhadas, tornando-se, ao mesmo tempo aberto e íntimo. Outro espaço que tende a ser muito procurado é o salão de vidro, projetado para eventos informais, com paredes e cobertura envidraçada, aos pés da Torre.