Escolher algum restaurante em Paris é uma tarefa complicada. Mas o Yeeels, que ocupa dois andares de um edifício na Avenue George V, anuncia uma experiência gastronômica capaz de marcar viagens, datas especiais e encontros. Recém-aberto, o restaurante é uma verdadeira joia arquitetônica e suas receitas prometem agradar até os paladares mais exigentes.
LEIA TAMBÉM: 6 receitas para celebrar o nhoque da fortuna
Projetado pelo designer de interiores Rodolphe Parente, o lugar de 400 m², dividido em dois ambientes, recebe também décor assinado pelo arquiteto Benjamin Liatoud. Híbrido de restaurante e bar, o novo espaço conta com formas estilizadas e geométricas, que transformaram o estilo art déco em sinônimo de modernidade. A elegância parisiense dá uma atmosfera ainda mais luxuosa ao espaço.
O mobiliário, a iluminação e as peças do décor foram pensados para enaltecer a arquitetura original clássica, da década de 1920. Nesse contexto, ganha destaque a parede que aparece com textura de matelassê. Espelhos redondos com borda dourada, carpete neutro misturado com uma estampa clean de losângulos, pendentes que lembram brincos geométricos e mármore preto enriquecem o toque vintage e criam um lugar singular. Com boa circulação e distância entre as mesas, o salão ganha tom descontraído com as poucas cadeiras e sofás coloridos no espaço.
E MAIS: Especial hambúrguer: 6 receitas incríveis
Outra peça imperdível do décor é o balcão estrategicamente acomodado e acolhido por uma cobertura feita de cobre. Ali aparece gente de todos os cantos da cidade (e do mundo), que vem para bebericar drinks como o Veher Martini, de wisky misturado com licor de café e laranja, e o Mon Cherry, à base de champanhe Veuve Clicquot.
No cardápio, saladas, presunto cru e foie gras abrem o apetite para itens como o penne ao molho de tomate e o salmão com batatas. Opções mais triviais, como a pizza margherita são boas alternativas. Na ala das sobremesas, desfilam clássicos franceses, como mousse e macarrons.