Há muito folclore e muita história envolvendo o Carnaval de Notting Hill, em Londres. Organizado por Rhaune Laslett, o Festival de Notting Hill, que posteriormente recebeu o nome de Carnaval, tinha como objetivo levar pessoas às ruas para celebrar suas diferenças e reconhecer o que tinham em comum em um momento de muita violência racial.
Fundado em 1964 - seis anos após os confrontos entre brancos e imigrantes recém-chegados das colônias britânicas do Caribe -, em um dos bairros mais famosos da capital inglesa, o evento é considerado hoje a maior festa popular da Europa. Enquanto os brasileiros comemoram o feriado no início do ano, os britânicos aproveitam o mês de agosto para cair na gandaia.
LEIA TAMBÉM: Guia de Londres para iniciantes e iniciados
E é desse legado que nasce o hotel The Laslett, da rede Linving Rooms - The Hotel Alternative. Com projeto do escritório de arquitetura e design Waldo Works, o hotel, que será aberto no verão londrino, é fruto da inspiração dessa herança cultural vibrante e desse espírito criativo vivo ainda no bairro.
Instalado em cinco mansões em estilo vitoriano, em Pembridge Gardens, o lugar fica próximo à estação Notting Hill Gate e da famosa rua Portobello Road Market - não se esqueça de entrar na "The Notting Hill Bookshop", a livraria que foi palco para uma das cenas no filme de mesmo nome, com Hugh Grant e Julia Roberts.
O hotel combina a sua identidade britânica com achados e influências de todo mundo. Os 51 quartos trazem no décor o melhor estilo "lar doce lar", ou seja, aconchegante, além de peças garimpadas em marcas britânicas, como Pinch e Race Furniture.
A paleta de cores em tons neutros transmite tranquilidade, elemento indispensável na decoração, e confere uma estética moderna com o espírito urbano da cidade. O cenário criado por essa mistura de tons suaves, quase monocromático, é perfeito para o uso de mobiliário moderno, reforçando o estilo contemporâneo do espaço.
O mix de materiais é composto por madeira, espelho e ferro. A composição ganha ainda obras de arte e itens de iluminação, como spots e luminárias pendentes. As texturas aparecem nas roupas de cama, no carpete e nas cortinas. O The Laslett também contará com um espaço público dinâmico, onde há café, restaurante e bar e ainda espaço para exposições e loja.