Cinco anos após sua inauguração, e agora já estabelecida no cenário como galeria especializada em fotografia contemporânea, a Fauna Galeria acaba de reabrir em um endereço diferente, apresentando novidades. No último dia 18 de junho, o público pôde conferir pela primeira vez o projeto da nova sede, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, assim como a exposição inicial Além, da artista Alice Quaresma, com curadoria de Marcio Gioia. Segundo a administração, a decisão de mostrar a obra da carioca está alinhada ao momento atual da Fauna, que busca expandir os horizontes da fotografia e estabelece um diálogo com a arte contemporânea.
Na mostra, Alice apresenta sua série de “fotos-objetos” marcada por uma justaposição de diferentes técnicas. Ao adicionar camadas de lápis, giz e tintas acrílica e à óleo sobre frames de paisagens urbanas e nativas, a artista busca testar as fronteiras da fotografia e a sua subjetividade. As obras são desdobramentos de pesquisas dedicadas a temas como diversidade cultural, espaço público e privado, memórias, e a materiais incomuns à fotografia.
Além da área expositiva, a casa de dois andares transformada na Fauna pelos arquitetos Carlos Myra e Angela Benetton, do Studio M+B, abriga uma livraria e o espaço do seu projeto educativo núcleo F+, que realiza cursos, palestras e oficinas.
Mostra Além
Data: até 1 de agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 14h
Local: Fauna Galeria
Endereço: Rua Tangará, 132, Vila Mariana, São Paulo, SP