Uma das boas surpresas da semana foi poder ter ido à abertura da exposição do artista plástico Alexandre Mazza no Rio de Janeiro.
Com curadoria de Bernardo Mosqueira, Mazza transformou todo o espaço da galeria num grande espaço de luz. Os trabalhos, quase todos formados por caixas de luz com cenários minuciosamente desenhados. O artista explorou diversos materiais e técnicas para produzir todos os trabalhos e conseguiu reunir varias equipes de especialistas, como por exemplo, o maquetista de 74 anos que produz manualmente todos os objetos que vão compor o cenário idealizado pelo artista (destaque para as miniaturas das cadeiras Diz do designer Sergio Rodrigues que o artista usa em vários trabalhos), o vidreiro que produz vitrais similares as catedrais europeias, entre outros.
Desafiando a gravidade e ao mesmo tempo, criando grande impacto, Alexandre coloca na árvore da frente da galeria uma grande casa toda feita de neon criando uma inédita e bela instalação. Num exercício de criatividade e parceria, Alexandre criou a mesma cena em escala reduzida e convidou Zanini de Zanine para desenvolver a base que sustenta o trabalho.