Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Setembro é o mês das cores na Casa Vogue

$
0
0
  (Foto: Denilson Machado/ MCA Estúdio)

Este é o primeiro número de Casa Vogue, sob minha direção, dedicado às cores. Quando discutimos os temas de 2013 na redação, ficamos empolgadíssimos com esse mote. Ao longo do ano fomos colecionando casas e projetos multicoloridos ou obsessivamente monocromáticos e administramos nossa ansiedade até a chegada do momento certo de dividir com vocês, leitores, esta ousada edição.

Escolhemos o mês em que se inicia a primavera para celebrar, em uníssono com a natureza, a chegada inebriante das cores, quero dizer, flores. Fomos muito criteriosos, da primeira à última página. Abrimos a edição com a luminária CMYK, que projeta sombras de diferentes matizes. Selecionamos as últimas novidades do mercado brasileiro para a casa em função de suas cores primárias, secundárias e terciárias. Garimpamos, no Brasil e no exterior, projetos nos quais o uso dos tons é bem calculado, marcante e cheio de personalidade, seja pela ousadia de paredes tingidas, pela estrutura construtiva pigmentada, ou pela justaposição de móveis com nuances fortes, às vezes contrastantes.

Entrevistamos, ainda, dois ícones internacionais que fizeram das cores sua assinatura: India Mahdavi, arquiteta iraniana radicada na França, e Beatriz Milhazes, que este mês comemora 30 anos de carreira, alegrando o mundo com sua arte tecnicolor. Também demos espaço ao clássico “preto e branco”, mas sem nostalgia. E concluímos a edição com a imagem de uma manta tingida com 250 tonalidades diversas, advindas de extratos de plantas.

A primavera, definitivamente, é a estação mais que perfeita para esta edição. E viva o poder das flores, quero dizer, cores!

Para saber tudo o que você encontra na Casa Vogue deste mês, confira o sumário. A revista chega às bancas e à banca do iPad no dia 4 de setembro.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>