Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Giro Casa Vogue por Ivan Wodzinsky

$
0
0
  (Foto:  )

Embora o espaço fosse generoso – 1.200 m² de área útil, o estilo da casa, erguida no fim da década de 1970, não combinava com os novos moradores. Por isso o casal de empresários encomendou uma reforma ao arquiteto Ivan Wodzinsky. Distribuída em térreo, com living, duas salas de jantar, home theater e cozinha, andar superior, com as suítes, e o subsolo, no nível da piscina, a construção em Curitiba tinha como característica o estilo montanhês, substituído por uma atmosfera atual, com pinceladas do clássico francês.

“Os moradores apreciam o décor contemporâneo e urbano, pois são profissionais com atividades no exterior. Foi preciso, então, conciliar esse estilo de vida à proposta arquitetônica do imóvel, criando um design de interiores de viés atemporal”, comenta Ivan. Para isso, ele buscou referências históricas, especialmente para a área social, que ganhou paredes ornamentadas com boiseries emolduras – revestidas, porém, com laca branca, o que garantiu um toque moderno aos adornos. Esse rico trabalho de marcenaria, desenhado pelo arquiteto, inclui ainda uma cristaleira com adega, colocada no estar.

A madeira do piso, ipê, foi aproveitada do projeto original e apenas restaurada. Mas um trecho da área social, que se estende desde o hall de entrada, foi coberto com mármore nero marquina. O material se repete no painel da sala de jantar principal, formando o volume da lareira, que acomoda uma TV. E, como a família promove recepções constantes para um grande número de convidados, a casa foi contemplada com uma segunda sala de jantar. Para esta, o arquiteto sugeriu outra lareira, desta vez de mármore branco thassos e com linhas clássicas, acompanhando o trabalho feito com as boiseries. No mobiliário, a opção foi por sofás, poltronas e cadeiras de desenho reto, estofados em couro natural preto ou chenile em tom carbono.

Além disso, Ivan se preocupou em delimitar os ambientes com tapetes de estampas quadriculadas, nos tons cinza e areia, com detalhes pretos, todos desenhados por ele. Para a iluminação, escolheu arandelas de metal cromado e lustres de cristal. “Um deles tem formato horizontal, para driblar o pé-direito baixo do imóvel”, revela. Cômodas francesas e telas com molduras douradas e entalhadas, garimpadas em antiquários, ressaltam o contraste da composição.

A seguir, o arquiteto aponta suas lojas preferidas em Curitiba.

Portfólio Ivan Wodzinsky

  (Foto:  )

Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>