Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Paul Cocksedge sem limites

$
0
0
  (Foto: Divulgação)

O designer britânico Paul Cocksedge é conhecido por explorar os limites da tecnologia com projetos provocantes e inesperados. Esse é o caso da série de trabalhos Capture, em exposição na galeria Friedman Benda, em Nova York. Nela os limites da física foram quebrados e Cocksedge abusou das dimensões, com a gigantesca luminária Domed, e brincou com o aço como se fosse uma folha de papel, com a mesa Poised.

O designer conseguiu transformar meia tonelada de aço em uma mesa elegante como uma dobradura. Para isso, fez intensos cálculos de gravidade, massa e equilíbrio para a peça dar a impressão de estar prestes a pender enquanto, na verdade, está perfeitamente estável.

Já os holofotes ficaram pequenos se comparados com a luminária Domed, de 1,6 m. Devido ao seu tamanho, a peça, que tem no interior uma estrutura côncava, retém a luz emitindo um efeito difuso. Dessa maneira, o calor para quem está próximo à luminária é quase imperceptível.

Além da apresentação das peças o designer criou ainda um mosaico colorido no teto da galeria que quando iluminado com luz branca desaparece lentamente, revelando a maneira com que a luz interage sem que seja percebida. Durante a mostra serão apresentados projetos arquitetônicos em que o artista insere as peças em ambientes fora da galeria para demonstrar sua utilidade cotidiana. 

Capture
Local: Galeria Friedman Benda
Endereço: 515 West 26th, NY 10001, Nova York
Data: até 12 de outubro
 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>