
Quando compraram uma casa dos anos 1940 em um rancho na Califórnia, a chef de cozinha Sarah Lambert, o diretor de filmes e comerciais John Dolan e seus dois filhos pequenos gostavam mais do terreno inclinado do que do imóvel em si.
LEIA TAMBÉM: Contraste moderno para casa à beira do rio, na Austrália

Ao redor havia natureza, mas dentro da morada, se via ambientes cheios de divisões, sem conexão com o jardim. No entanto, eles resolveram ficar ali até amadurecer os acertos para a reforma.

O período de dez anos em que a habitaram antes da reforma foi importante para dar à arquiteta Barbara Bestor, do escritório Bestor Architecture, uma definição precisa do que queriam. As prioridades eram um living que mantivesse a família unida e uma cozinha eficiente.
E MAIS: Ambientes integrados ao jardim criam clima tranquilo em casa na Califórnia

Assim, após o projeto, a casa térrea de 287 m² renasceu com poucas paredes e uma varanda ampla, com chaise e mesa de jantar que elimina qualquer limite entre interior e exterior. A integração e os grandes panos de vidro trazem claridade e ainda ampliam espaço dentro da residência.

Clássicos do design dão poder ao ambiente, em uma grande mesa redonda Saarinen, com cadeiras Thonet, abaixo do lustre de Jason Miller.

“Nosso objetivo era misturar elementos do clássico mid-century ao estilo contemporâneo. Moderno, elegante, mas sem preciosismos”, diz Sarah. Assim o projeto seguiu: mesclando materiais como madeira e aço, em um twist aconchegante e atual, que aparece na varanda. No teto, o filtro de sol retrátil pode tornar os dias ainda mais ensolarados. Afinal, é isso que interessa na Califórnia.





