Na cidade de Limoges, no interior da França, tradições centenárias como a produção de porcelanas prevalecem até hoje sem perder suas características de qualidade e sofisticação. As louças delicadas produzidas ali recebem o nome da região, o berço da técnica, e onde grande parte das fábricas locais permanece atuando no ramo. A Non Sans Raison é uma delas, e busca perpetuar a fama local através de coleções que dão ares modernos a essa herança histórica.
A série Axo exemplifica o desejo da empresa por renovação. Os desenhos escolhidos para estampar as porcelanas foram inspirados no construtivismo russo. O movimento vanguardista do início do século 20 teve grande influência na arquitetura e nas artes européias e era caracterizado como abstrato graças à utilização constante de elementos geométricos e cores primárias. Seguindo essa linha, os pratos e copos receberam padrões urbanos de cunho futurista - nas cores preto, branco e vermelho. Dependendo da disposição, as peças ganham variações e distorções ópticas, permitindo as mais diferentes combinações à mesa.
Para se adequar ao mercado, a Non Sans Raison também investe em produtos que possam ser utilizados no dia-a-dia. Por isso, as peças podem ir ao microondas, forno e máquina de lavar sem serem danificadas. A aposta na inovação como um vetor de melhoria e desenvolvimento dos produtos faz o "ouro branco" de Limoges continuar um dos mais reconhecidos mundialmente.