Criatividade é o que não falta para o artista sul-coreano Kim Dong-Kyu. Em seu projeto mais recente, Art x Smart -, ele se apropriou dos grandes clássicos da pintura universal e os reinterpretou com uma pegada, digamos assim, bastante contemporânea.
Ao introduzir nas telas os gadgets que possuímos atualmente, Dong-Kyu faz uma crítica feroz - e ao mesmo tempo muito engraçada -, sobre a presença exagerada da tecnologia em nossas vidas. Brincadeiras à parte, o ensaio serve de reflexão acerca de como nos tornamos escravos destes pequenos aparelhos eletroeletrônicos.
O artista nos leva a uma realidade utópica, onde o novo e o antigo se encontram. Ao olhar as imagens abaixo, é impossível não pensar sobre como seria a vida destes pintores tão famosos se em seu tempo houvesse celulares, tablets e laptops. Teria Picasso produzido tanto se tivesse um smartphone? Como seria o Instagram de Van Gogh? Renoir teria tempo para suas telas se gastasse o dia com os amigos no WhatsApp? Confira as fotos e tire suas próprias conclusões!