Corria o ano de 2002, quando Nadja Swarovski fundou o Swarovski Crystal Palace, como parte da feira Design Miami. O projeto surgia com uma missão simples: reinventar o candelabro para o século 21. Com o passar dos anos o espaço Swarovski foi adquirindo propostas cada vez mais audaciosas. O Swarovski Crystal Palace passou a ser berçário de inovação – ali, ano após ano, buscou-se renovar a iluminação, a tecnologia, o design, a arte e até a arquitetura. Profissionais de peso envolveram-se com a empreitada, entre eles, Zaha Hadid, Tom Dixon, Gaetano Pesce e John Pawson.
Para desenvolver seu famoso espaço, na edição atual da Design Miami, a Swarovski convocou o renomado arquiteto brasileiro Guilherme Torres. Se valendo de cristais da marca na sua instalação, ele criou um grande mangue tecnológico, cheio de beleza. "Estamos muito felizes de ter o Guilherme como nosso parceiro na 11ª edição do Swarovski Crystal Palace", afirmou Nadja. De sua parte, o arquiteto afirma que a recíproca é verdadeira. "Esse projeto permitiu que eu explorasse a interação entre os cristais, a natureza e a ciência", afirmou.
Para celebrar esse encontro de sucesso, Nadja, nesta quarta-feira, dia 4, promoveu um grande jantar para convidados no Soho Beach House, em Miami. Guilherme Torres, é claro, foi o convidado de honra.
Confira em nossa galeria de fotos do evento as personalidades que lá estiveram.