Linhas arredondadas e acabamento branco são características facilmente encontradas nas instalações do artista holandês Rob Sweere – mesmo quando ele é convidado para projetos muito inusitados. Esse é o caso de Sledge-Project, um "trenó-casa" futurista que pode ser arrastado por cães ou carros de neve sobre o gelo.
As duas pequenas casinhas brancas que formam o projeto foram construídas na gélida ilha de Uummannaq, na Groelândia, e podem, cada uma, abrigar seis pessoas por vez. A estrutura, feita de madeira e isolante térmico, permite que os usuários cozinhem, durmam e descansem tranquilamente, protegidos do ambiente externo. Os detalhes da construção, como as cúpulas de vidro que servem como janelas, os bancos, mesas e acabamentos em geral foram pensados para serem bonitos, mas sem abrir mão da praticidade.
O projeto foi encomendado pelo Uummannaq Polar Institute e Ann Andreassen, e produzido pela Children Home Uummannaq, um projeto social que ajuda crianças na Groelândia. Sledge-Project foi construído coletivamente em uma bela integração entre o próprio artista, os trabalhadores e crianças do projeto.