Teshima é uma ilha japonesa que faz parte da prefeitura de Kagawa. Com 14,5 km², a ilha soma apenas cerca de mil habitantes. É neste cenário que os arquitetos Koichi Futatusmata e Yasushi Arikawa, do escritório Case-Real, ergueram um restaurante a pedido de Mitsuko Fukutake. A ideia do estabelecimento, chamado singelamente de Restaurante no Mar, é celebrar a culinária local.
Um dos aspectos mais interessantes do projeto é o fato de o complexo guardar em si não apenas o restaurante, que atrai principalmente os turistas, mas também uma cozinha pública, que serve os habitantes da ilha.
O edifício de 471 m² tem uma arquitetura bastante simples. Sua face mais longa, que repousa em frente ao mar, tem 40 m de extensão. O pavilhão é composto por estrutura metálica e cobertura abobadada de arco duplo. Partes destas abóbadas foram cobertas com material translúcido, o que propicia a boa iluminação no interior e uma sensação de integração com a natureza. Placas onduladas compõem a cobertura e as divisórias internas.
A fachada que volta-se para o mar é inteiramente aberta. Por isso, esta seção do edifício tem um quê de terraço. Trata-se da única fatia do conjunto que não está envolvida por vedações por todos os lados. Portas de correr com esquadria metálica e folhas de vidro separam este espaço aberto da outra metade do pavilhão. O mobiliário que decora as duas metades do projeto é diferente.
O edifício tem seu piso elevado em relação ao solo, como medida preventiva contra inundações. A fundação e o próprio piso do complexo foram feitas de concreto colorido, avermelhado. A idéia é que o tom forte gere contraste com os azuis do mar e do céu, ressaltando-os.