Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Top 10: as casas de campo de 2013

$
0
0

Não existe modo mais eficiente e prazeroso de descansar e repor as energias, que passar um tempo junto à natureza. Para isso, nada melhor que um recanto aconchegante, preferencialmente de ar rústico. As casas de campo são, normalmente, charmosas e despretensiosas, ainda que haja exceções para lá de interessantes. Aqui, Casa Vogue reuniu 10 moradas bucólicas encantadoras e surpreendentes. Se uma delas não tem pisos retos, a outra é um castelo revitalizado em pleno solo francês. Desbrave esta lista e escolha as suas favoritas!

  (Foto: divulgação)

1. Arte no silêncio do campo

No centro-oeste espanhol encontra-se a cidade de Cáceres, considerada pela Unesco um patrimônio mundial. Neste cenário, o curador Pepe Pisa decidiu instalar sua casa de veraneio, projetada pelo escritório Gea Arquitectos. Com interior contemporâneo e exterior rústico, o refugio abriga não só seu morador, mas também um grande número de obras de arte. O interior, cheio de paredes brancas, alegra-se pela presença intensa das cores nos móveis e na arte. A casa no campo ainda tem ar de cidade do lado de dentro.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Francesco di Gregorio)

2. Celeiro atualizado

Neste recanto peculiar, o italiano Francesco Di Gregorio e a sueca Karin Matz se uniram para reformar um antigo celeiro de 85 m² para si. Do lado de fora, a construção de tijolo com teto de palha ficou igual, no entanto, o seu interior foi totalmente reformulado. Todas as divisórias foram removidas, exceto pelas paredes que envolvem o banheiro. Novas estruturas, de madeira, ergueram-se para recriar de modo mais apropriado os três dormitórios. O celeiro antigo se tornou, assim, uma casa contemporânea.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Andrea Wyner/ The New York Times)

3. Castelo no interior da França

Ferruccio Laviani, badalado designer italiano, reformou e decorou o castelo que seus pais compraram em 1999. No décor ele promoveu uma mistura saudável e bela do antigo e do novo. Aparecem ali móveis antigos vindos da França e da Itália, bem como alguns sofás e cadeiras de design mais recente. Normalmente, a morada de 835 m² abriga oito pessoas – todas da família. Apesar da decoração requintada, eles juram que se permitem liberdades bem rurais, como viver de pés descalsos.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Eric Striffler/ The New York Times)

4. Uma casa e muitos anexos

Maxwell Gillingham-Ryan, criador do site Apartment Therapy, é responsável pelo projeto de sua casa, no estado de Nova York. Incomum, sua propriedade tem um celeiro móvel e seis yurts – tendas ou cabanas desmontáveis com formato circular utilizadas por grupos nômades mongóis, siberianos e turcos. Cada um deles é provido de lareira e banheira. O luxo, para o designer se traduz em abundância.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Andrea Wyner/The New York Times)

5. O muro é mais velho que a casa

Kurt Brunner herdou de sua mãe uma casa de fazenda aos pés dos Alpes italianos. Infelizmente a morada encontrava-se em terrível estado de conservação. A única solução foi botá-la abaixo. Tudo que sobrou no lote de terra em Vipiteno foi um muro da antiga morada, e uma capelinha de 200 anos de idade. No projeto da nova casa que hoje existe ali, do escritório Bergmeister Wolf Architekten, o muro sobrevivente foi aproveitado, se tornando parte da fachada.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Ricardo Labougle)

6. Ingleses no paraíso uruguaio

O marchand inglês Martin Summers, junto a sua mulher Anne, ex-designer de interiores e editora de revistas, decidiu comprar um terreno em Pueblo Garzón para construir uma casa luxuosa e singular, onde eles se estabelecem nos meses de verão, escapando do frio londrino. Foi ele que concebeu a ideia inicial do projeto – uma série de quatro construções ligadas, mas com áreas separadas que podem funcionar de forma independente. Para ajudá-lo a executar seu sonho, Martin pediu a ajuda do arquiteto argentino Diego Moreno.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Andreas Meichsner/ The New York Times)

7. Por dentro, só rampas

No cenário rural da República Tcheca destaca-se a casa Villa Hermina, projetada pelo escritório HSH Architekti. Isso, porque seu exterior é coberto por poliuretano rosa. Se não fosse incomum o suficiente por fora, a morada do lado de dentro caracteriza-se pela escassez de paredes, portas e andares planos. Ou seja, a casa desenvolve-se toda em rampas – e nada mais. O verde aparece no piso e o cinza nas paredes. Lá vive o psiquiatra Michal Cillik, sua mulher e os dois filhos do casal.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Stéphane Spach)

8. Minimalismo campesino

Na região da Alsácia, na França, uma antiga construção rural foi convertida numa casa de visitas. A reforma proposta pelo arquiteto francês Loïc Picquet propunha expandir o imóvel sem descaracterizá-lo. Por isso, na ala nova, a madeira original permaneceu aparente no piso e no teto. Um recurso curioso foi a criação de nichos nos quartos, onde ficam leitos extras. O acabamento destes recôncavos é um pastiche de madeiras. A escada marca o ponto de encontro entre as estruturas original e adicional.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Henny Van Belkom E Jean-Marc Wullschleger)

9. Rústico e colorido

O design de interiores deste lar é assinado pelo Studio Viva Vida – do qual faz parte a matriarca da família que ali vive. A reforma conduzida por ela, a partir da antiga estrutura, separou o novo projeto em três unidades: o que era o estábulo virou as salas de estar, jantar, lazer e trabalho; o local onde o leite era armazenado passou a servir a função de guardar os pertences da família; a parte frontal da casa é agora sede dos quartos e dos banheiros.
_________________________________________________________________________

  (Foto: Tony Cenicola/The New York Times)

10. Cabras, cães e livros

A escritora norte-americana Jill McCorkle e seu esposo, Tom Rankin, vivem numa fazenda de 61 acres, em Hillsborough, na Carolina do Norte. Além das suas profissões oficiais, eles criam e vendem cabras. Como se não bastasse, o casal têm quatro cachorros e inúmeras galinhas. É uma realidade verdadeiramente rural. Tom havia comprado a propriedade 15 anos atrás, quando viera morar na região. Com a ajuda de um arquiteto, ele passou vários anos reformando a casa e a expandindo. Agora, diz ele, está perfeita.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>