Embora a Casa Vogue reverencie o décor o ano inteiro, janeiro é, por excelência, o mês em que a revista volta 100% do seu foco ao tema – um impulso para iniciar 2014 com o desejo de contar belas histórias por meio da ambientação da casa. Para além da escolha e da combinação de móveis e acessórios com olhos atentos e mãos hábeis, a premissa é unir com sabedoria preceitos estéticos, design de qualidade, memória, bem-estar e – por que não? – poesia.
Ideias não faltam. Flores tropicais, cores marcantes, peças de diferentes épocas e a busca pelo essencial definem o nosso Estilo Tendência do mês, um loft imaginário (a capa desta edição) capaz de enlevar a alma e fazer você, leitor, repensar o seu jeito de morar.
Trazemos, ainda, espaços criativos e de sonho concebidos por feras da decoração europeia para uma mostra estrelada na capital francesa. O desafio dado a eles era tentador: antecipar o décor do amanhã. E chegaram lá. E, como é difícil dissociar as passarelas dos interiores, descortinamos as moradas de ícones da moda: Roberto Cavalli, em Florença, Kenzo Takada, em Paris, Giorgio Armani, em Milão – é uma delícia tomar conhecimento de que este mestre da elegância à italiana vive rodeado de esculturas de animais.
Janeiro também é, tradicionalmente, a maior edição da Casa Vogue em número de páginas. Mais de 500. A razão é nobre e a expectativa, gigante: trata-se do Especial Decoradores, em que arquitetos, decoradores e designers de interiores têm espaço aberto para mostrar suas mais expressivas residências. São 120 profissionais à frente de 103 projetos. Um longo e revelador passeio pela casa brasileira de hoje. Aproveite!
Para saber tudo o que você encontra na Casa Vogue deste mês confira o sumário. A revista chega às bancas e à banca do iPad no dia 6 de janeiro.