Somente o necessário. Ao transformar em bar um sótão abandonado da cidade de Minsk, na Bielorrússia, o estúdio Inblum Architects, da Lituânia, preferiu o uso de materiais clássicos e honestos. O resultado é um ambiente elegante e aconchegante, que evoca sentimentos do passado misturados a elementos contemporâneos.
A estrutura de tijolos, que remete à construção original, foi deixada exposta e acabou servindo de inspiração para o bar, feito com o mesmo material. Uma estrutura de vigas de madeira cobre todo o espaço, rebaixando o telhado e conversando magistralmente com os tijolos. A tríade de materiais brutos fica completa com o acabamento de concreto usado no teto rebaixado. Salpicando brilho ao décor, foram inseridos pequenos espelhos em alguns pontos do espaço, como na parede do bar e na do banheiro.
Do lado extremo ao bar, cadeiras, poltronas e mesas de segunda mão, vindos de lugares como Irlanda e Lituânia, foram reformados para emprestar ao local seu perfume vintage. Na parede curva, típica de sótãos, um macio sofá de linhas retas se estende pelo comprimento do local, ocupando um espaço que, de outra forma, não seria aproveitado.
Para finalizar o mood aconchegante do exótico empreendimento, pende sobre a bancada do bar um fio com várias lâmpadas incandescentes vindo dos Estados Unidos. Unindo minimalismo, nostalgia e beleza, os arquitetos conseguiram criar um local de atmosfera única.