Imponente, essa mansão de 929 m² foi projetada pelos arquitetos do escritório Belzberg Architects. Localizada em Toronto, no Canadá, a morada se caracteriza pela limpeza das formas: as linhas retas quase uma regra, ainda que no desenho da escada encontramos sedutoras curvas precisas.
O maior desejo dos proprietários do lote duplo onde foi construída esta residência era que a construção dialogasse bem com a natureza. Por isso, os grandes ambientes desenhados pelos arquitetos receberam aberturas cujas dimensões são igualmente generosas. O verde e o sol seguem lar adentro sem timidez.
Ainda que a sofisticação seja evidente neste projeto, na decoração optou-se pela discrição. A ideia foi elaborar ambientes com ar informal, repletos de móveis de estilo contemporâneo. Mesmo que não falte cor à decoração, prevalecem na composição três cores sóbrias: o branco, o preto e o cinza.
Outra forte característica do projeto é a integração. Não há qualquer divisória física em toda a ala comunal da casa. Do mesmo modo, há uma intensa ligação visual entre os diferentes patamares da morada. A circulação do andar superior é vizinha de um grande vazio, que sobrevoa a sala de estar.
Na arquitetura foram empregados materiais de qualidade. Pela casa, encontram-se paredes com acabamento de pedra, esquadrias metálicas pintadas de preto, madeira no piso e na escada e mármore nos banheiros. A rusticidade da pedra e da madeira dão vida a essa casa de formas tão rígidas, tornando os ambientes mais aconchegantes.