Em qualquer vitrine que esteja, a cadeira de balanço logo remete às queridas figuras das avós e dá aquela vontade quase incontrolável de se balançar nela. Essas peças se tornaram mais do que tradicionais no décor, mas - apesar de seu ar vintage - elas têm apresentado novos designs, que não deixam de lado sua funcionalidade básica, porém com traços contemporâneos. Para mostrar que esse novo híbrido de antigo e atual pode render belos resultados o designer Giancarlo Cutello criou para a marca italiana Formabilio a Ivetta Rocking Chair.
Pois é esse mesmo o objetivo de Cutello com sua criação, conceber móveis que sejam confortáveis e tornem os dias mais fáceis pelo simples fato de se sentar em um boa cadeira e poder relaxar por alguns instantes. Para isso, ela foi feita com toda dedicação por artesãos italianos que, de um único pedaço de feltro, envolveram o encosto e os braços. A estrutura que dá firmeza à peça é de madeira maciça, onde o tecido é preso por cavilhas também feitas do mesmo material.
Natural da Sicília, Giancarlo Cutello vive em Roma, onde se formou em arquitetura, mas graças à curiosidade nata partiu também para o design. Para ele, projetar é conhecer através da exploração das demandas humanas; e uma das maiores necessidades que as pessoas tem diante do cotidiano agitado é o conforto, por isso seu trabalho busca sempre proporcionar o bem-estar. A parceria com a Formabilio veio através de um concurso online, onde vários designers inscrevem seus produtos e passam por avaliações. Os melhores classificados têm então seus produtos fabricados pela marca – como aconteceu com a cadeira Ivetta Rocking.