Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Sete andares de bicicleta pelas ruas

$
0
0
  (Foto: Boris Zuliani )

“Tudo é denso em Hanói, incluindo o leite em seu café. Tudo é usado. De formas inesperadas, as coisas acabam tomando vidas diferentes, reincarnando continuamente em novas funções, passando de uma vida à outra sem pausa”.

É com poesia que o estúdio de arquitetura suíço Bureau A explica o conceito do projeto feito para o bar e centro cultural Tadioto, localizado em Hanói, no Vietnã. O objeto, uma espécie de mini-prédio de sete andares soldado a uma bicicleta, tem múltiplas funções. Ele pode ser tanto um espaço para performances quanto um carrinho de comida de rua. Entre as duas opções, existem infinitas possibilidades.

  (Foto: Boris Zuliani )

O híbrido de "bicicleta e edifício" foi feito a partir de uma estrutura de tubos metálicos pintada de azul. A ela, foram adicionados um telhado de PVC e uma bateria, que alimenta luzes e um ventilador. Como sugere a citação do estúdio, a traquitana pertencera a outra pessoa. Ela fora construída, não se sabe quando, por um serralheiro local. Ao adquiri-la, os arquitetos da Bureau A cruzaram toda a cidade com ela até chegar ao centro de Hanói, onde fizeram uma pequena festa. O objetivo era desbravar o know-how e a cultura da população local. “Um mini-palco? Um púpito de poesia? Ele provavelmente só precisa circular, passear pelas ruas movimentadas de Hanói e depois decidir por si só qual disfarce adotar...”

  (Foto: Boris Zuliani )

 

  (Foto: Boris Zuliani )

 

  (Foto: Boris Zuliani )

 

  (Foto: Boris Zuliani )

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>