Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all 23614 articles
Browse latest View live

Camila Klein mostra detalhes do escritório

$
0
0
Camila Klein mostra detalhes do escritório (Foto: Divulgação)

Como funciona o processo criativo de um escritório de arquitetura? Como as funções são divididas? A arquiteta e colunista Camila Klein respondeu essas e outras perguntas e apresentou, ao vivo, na tarde desta quarta-feira (31/08), todos os detalhes de seu escritório em São Paulo. O projeto do espaço destaca uma decoração em tons de azul e vermelho, abusa de espelhos para trazer amplitude e revela curiosas estantes móveis. Confira no vídeo a seguir. 

E MAIS: Apartamentos pequenos: dicas para otimizar o espaço


Esse post faz parte da nova coluna do site Dicas da Camila Klein, lançada com um vídeo que mostra como criar um quarto de bebê atemporal. Toda quinta-feira, Camila apresenta uma nova filmagem, onde compartilha suas experiências profissionais e dá dicas de decoração.

 


Casa em Singapura tem paisagismo de tirar o fôlego

$
0
0
Casa em Singapura tem paisagismo de tirar o fôlego  (Foto: Albert Lim K S/Divulgação)

O paisagismo é o protagonista desta construção em um terreno de 25 mil m² em Singapura. O que impressiona neste projeto é a maneira como os terraços e as plantas emolduram o pátio central com piscina, cascata e um lago com carpas. Tudo isso em um terreno em declive -- uma barreira para a execução deste projeto do escritório Chang Architects e vencedor do prêmio A+Awards, do Architizer, em 2016 na categoria casas com mais de 5 mil m².

E MAIS: Ambientes integrados ao jardim criam clima tranquilo em casa na Califórnia

Casa em Singapura tem paisagismo de tirar o fôlego  (Foto: Albert Lim K S/Divulgação)

 

 

Casa em Singapura tem paisagismo de tirar o fôlego  (Foto: Albert Lim K S/Divulgação)

 


O pedido fundamental dos moradores era criar uma residência ampla que pudesse ser compartilhada por várias gerações da mesma família. Era um desejo do pai ver a prole reunida em volta do jardim -- em grande festa.

Para aproveitar bem o espaço, os arquitetos conseguiram superar os patamares naturais construindo em quatro níveis. O primeiro andar possui sala de estar, jantar e biblioteca. Enquanto no segundo e terceiro, estão quartos e áreas íntimas. No último andar, é possível descansar em um grande jardim com vista para o terreno inteiro.

Casa em Singapura tem paisagismo de tirar o fôlego  (Foto: Albert Lim K S/Divulgação)


Todos os ambientes (são seis quartos, uma sala de ginástica, salão de jogos, biblioteca e áreas de refeições) se integram perfeitamente à natureza, através das floreiras nas sacadas ou treliças com trepadeiras que saem do telhado verde e se alongam até a área do pátio central. Destaque para as mudas de maracujá que separam o lago das carpas e a piscina.

LEIA TAMBÉM: 6 plantas que melhoram a energia da casa

As amplas aberturas das janelas fazem com que os cômodos recebam muita luz natural e boa ventilação. Há também estruturas que captam a água da chuva, fazendo com que o projeto paisagístico seja também sustentável. Com todas essas qualidades, este espaço é o anfitrião perfeito para os visitantes ocasionais: as abelhas, as borboletas e até os esquilos.

Casa em Singapura tem paisagismo de tirar o fôlego  (Foto: Albert Lim K S/Divulgação)
Casa em Singapura tem paisagismo de tirar o fôlego  (Foto: Albert Lim K S/Divulgação)

 

Casa em Singapura tem paisagismo de tirar o fôlego  (Foto: Albert Lim K S/Divulgação)

 

Casa em Singapura tem paisagismo de tirar o fôlego  (Foto: Albert Lim K S/Divulgação)

 

Décor do dia: sala em tons de cinza com concreto aparente

$
0
0
Décor do dia: sala em tons de cinza com concreto aparente (Foto: Divulgação)

A parede de concreto aparente dá um toque moderno nesta sala com peças clássicas de mobiliário e um revestimento rústico de madeira no piso. Para harmonizar com as estampas dos tecidos do sofá e da poltrona, assinados pela designer inglesa Anna Glover, os acessórios seguem um mesmo matiz. A aposta aqui é no cinza: além do pendente, os vasos da mesa (que lembra um mármore) também recebem o tom. Aproveite e acesse uma lista com outras 18 ideias para usar a cor no décor.

Décor do dia: sala em tons de cinza com concreto aparente (Foto: Divulgação)

 

 

 

Casa de 8 m² em Amsterdã foi feita com impressão 3D

$
0
0
Casa de 8 m² em Amsterdã foi feita com impressão 3D (Foto: Divulgação)

Há tempos, o mundo tem ficado cada vez mais surpreso com as maravilhas dos processos de impressão 3D, que promete transformar qualquer um em designer. Inclusive, já é possível usar a técnica para criar pequenos acessórios para casa e até alguns móveis. Mas imagine conseguir criar uma pequena cabana de 8 m²? Foi o que o DUS Architects fez em Amsterdã.

E MAIS: Um trailer inovador feito com impressão 3D

Feita em bioplástico sustentável, a casa pode é uma boa opção para abrigos temporários -- seja para os refugiados ou até para aqueles que sofreram desastres naturais, como o terremoto da Itália. Quando ela não for mais necessária, todo o material pode ser reutilizado em outra impressão.

Casa de 8 m² em Amsterdã foi feita com impressão 3D (Foto: Divulgação)


As janelas estão em cada uma das pontas do projeto, em que só há espaço para uma cama (uma banheira fica ao lado no jardim). As paredes são texturadas e possuem um formato tridimensional que dá mais estabilidade a cabana. A cor natural da projeto é preto já que ganha óleo de linhaça no processo de impressão. Também foi adicionado um pouco de concreto para garantir a durabilidade do piso.

Casa de 8 m² em Amsterdã foi feita com impressão 3D (Foto: Divulgação)

 

Casa de 8 m² em Amsterdã foi feita com impressão 3D (Foto: Divulgação)

 

Torta de banana vegana: aprenda a receita

$
0
0
Torta de banana vegana: aprenda a receita (Foto: Divulgação)

A versão vegan da torta de banana do chef Thiago Medeiros, da Simplesmente, é tão deliciosa quanto a original. Confira o passo a passo a seguir e aproveite para espiar também as receitas de vatapá e cheesecake de limão veganos!  

E MAIS: Aprenda a fazer dadinhos de mandioca

Torta de banana vegan, por Simplesmente

Ingredientes para a massa
200 g de coco seco ralado
200 g gergelim
1 col de sopa de óleo de coco
100 g açúcar demerara
Uma pitada de sal
50 g de fécula de batata
50 g de farinha de arroz integral
Água necessária para formar a massa

Ingredientes para o recheio
400 g de banana madura cortada em rodelas
45 g de açúcar demerara
1 limão cravo de preferência
Alecrim a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes da massa e vá colocando a água aos poucos, uma colher de sobremesa por vez. Ela não tem que ficar molhada nem grudando na mão, então deve-se prestar muita atenção à quantidade de água. Coloque a massa em uma forma pequena de fundo falso e vá modelando. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 10 minutos ou até que a massa fique firme. Retire do forno e desenforme. Reserve. 

Em um bowl misture o limão, o açúcar e o alecrim. Recheie a massa. Leve ao forno por mais 10 a 15 minutos. Retire do forno e deixe descansar por 2 minutos. Corte e sirva ainda quente.

 

Marlon Teixeira: “O mar é onde me sinto em casa”

$
0
0
  (Foto: Eudes de Santana/Arquivo Glamour)

 

Nos sites Models.com e Style.com, Marlon Teixeira aparece como um dos modelos mais importantes do universo fashion. Nascido em Santa Catarina, sua entrada na moda aconteceu no desfile da Dior, em 2008, durante a Semana de Moda Masculina de Paris. A partir daí, sua carreira de top internacional não parou mais. São inúmeros desfiles, editoriais, ensaios fotográficos e várias campanhas para as grifes e as marcas mais badaladas do mundo, como Armani, Chanel, Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Carolina Herrera, Balmain, Vogue, L'Officiel Hommes, Vanity Fair, Harper's Bazaar, entre outras.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

 

Seu sex appeal fashion já foi registrado pelos fotógrafos mais celebrados e hypados na moda: Steven Meisel, Mert & Marcus, Terry Richardson, Bruce Weber, Mario Testino, Ellen von Unwerth, Milan Vukmirovic, Tom Munro, Nicole Heiniger, Karl Lagerfeld, Tom Ford... Nas imagens, que já ganharam o mundo, ele aparece sozinho ou ao lado de grandes estrelas e supermodelos, como Maddona, Megan Fox, Shakira, Stephanie Seymour, Gisele Bündchen, Lara Stone, Natalia Vodianova, Irina Shayk e Georgia May Jagger. Sua beleza atlética e seu carisma tropical estão distribuídos em 1,87 m.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto:  )

 

 Em 2014, Marlon comprou seu primeiro apartamento no Balneário Camboriú e abriu o TJ’s Mexican Food, um point gastronômico na praia Brava, em Santa Catarina. Mas, desde 2009, sua residência oficial fica em Nova York. No ano passado, ele recebeu o prêmio de Rosto Masculino Mais Belo de 2014 no Glamour Beauty Awards, promovido pela revista Glamour Espanha. Atualmente, ele está no ar com as campanhas do perfume masculino da Jimmy Choo e da coleção de verão 2016 da H&M. Na entrevista a seguir, ele revela seu lifestyle simples, natural, mas cheio de good vibes.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: divulgação)

 

Quem é um ícone de estilo?
Não tenho um ícone de estilo, mas admiro a imagem de alguns caras, como James Dean nos filmes americanos e Jim Morrison.

Se você pudesse ser um objeto para a casa, qual seria?
Acho que seria uma prancha de surf, dessas que a galera usa para decorar a casa e também pode levar para o mar.

O que não pode faltar em um projeto residencial?
A cara do dono.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: reprodução)

 

Você acredita em casa ideal?
Por causa da minha carreira, acabo sendo meio nômade. Fico um pouco em cada lugar e passo um tempo em diferentes casas. Para mim, o mais importante é o lugar ser aconchegante e dar a sensação de lar. E isso é construído com objetos que fazem parte da sua história, que refletem a sua personalidade.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto:  )

 

 De qual ambiente da sua casa você gosta mais?
Da minha sala, com vista para o mar, para o horizonte... [no seu apartamento, em Balneário Camboriú]. É o lugar de que mais gosto. Em Nova York, meu apartamento tem um deck externo com vista para o céu. Gosto de receber os amigos nesse ambiente, com música, alguém fazendo um som. É bom para reunir a galera.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: Thinkstock )

 

  (Foto: Thinkstock )

 

Peça de design atemporal.
Não tenho uma peça de design que goste e seja atemporal, mas amo o rústico e gosto muito de ambientes com madeira.

Flores para dar e receber.
Amo girassóis e gosto muito de rosas, que tem uma conotação romântica e as mulheres amam.

Um objeto de desejo.
Gosto de grafite. Adoraria ter uma obra de OsGemeos ou de Kobra em casa, um mural na parte externa. Mas isso seria um sonho... [risos]

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: Ricardo Labougle/Arquivo Casa Vo)

 

Qual foi a compra mais inusitada que você já fez para sua casa?
Sou bem básico no meu estilo e também onde vivo. Para mim, o mais importante é a utilidade das coisas ao meu redor. Mas admito que, uma vez, entrei em uma loja de móveis, dizendo que não iria comprar nada e, quando vi duas cadeiras de Bali, não resisti e tive que levar.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto:  )

 

 Em que cenário você viveria?
Cresci na praia, pratico surf desde pequeno e o mar é onde me sinto em casa. Por isso, o cenário perfeito para mim é uma casa em frente ao mar, totalmente integrada com a natureza, com vista para o horizonte. O cenário perfeito seria no estilo Pandora, a floresta do filme Avatar, porém com vista para o mar.

  (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

 

Qual foi o acontecimento que marcou sua entrada na moda?
Foi um desfile para a Dior, na Semana de Moda Masculina de Paris, em 2008. Não sabia a grandiosidade da grife e a importância do trabalho.

O que você gosta de ler?
Gosto bastante de biografias e livros sobre evolução pessoal. Meu último livro foi O Poder da Mente, de Roger Baum, que recomendo a todos.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: Reprodução)

 

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: reprodução)

 

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: reprodução)

 

Quais são suas referências estéticas, intelectuais e artísticas?
Jim Morrison e Jimi Hendrix. Gosto dessa pegada 60 e 70, que hoje tem um ar mais vintage, que é descolado e despretensioso. Gosto muito dos filmes de Tarantino e acho que ele seria um bom decorador para casa! [risos]

Confidencial Marlon Teixeira (Foto:  )

 

 Um lugar inesquecível.
Bali, na Indonésia. É um dos lugares mais mágicos que já fui. Além da natureza, do visual do lugar, a cultura me chamou muita atenção por ser bem diferente do que temos no Brasil. A religiosidade deles, a arquitetura dos templos... E a inocência do povo foi o que fez me apaixonar por esse lugar mágico.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: Newspapers/Getty Images e Raphae)

 

Você gosta de cozinhar?
Gosto e tenho prazer. Tenho vontade de fazer um curso de chef, que ainda não rolou por falta de tempo. Pasta e peixe estão entre os pratos preferidos que gosto de cozinhar quando recebo os amigos.

Se pudesse voltar à vida como outra pessoa, quem seria?
Voltaria como eu mesmo. Acho que todos nós temos uma história própria e incrível aqui na Terra e eu não fugiria da minha.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: reprodução )

 

O que não pode faltar na sua agenda cultural?
Nessa viagem à Bali, por exemplo, tentei conhecer alguns templos religiosos. Acho que a religião diz muito sobre o costume de um povo e suas crenças. É uma forma de você entrar um pouco na cultura de um país.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto:  )

 

Uma fotografia ou um fotógrafo atemporal.
Admiro o legado de Meisel, com quem já tive a oportunidade de trabalhar, e de Bruce Weber que vem fazendo sua arte na fotografia há tanto tempo.

De qual artista gostaria de ganhar ou comprar uma obra?
De OsGemeos ou Kobra. Mas isso ficaria em uma parede externa da casa para que eu pudesse compartilhar com outras pessoas.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: Chris Moore/Catwalking/Getty Ima)

 

Quais músicas não saem da sua playlist?
Além de Bob Marley e Rod Stewart, que são atemporais, gosto de soul, um rockzinho... A música The Spy, da banda The Doors, nunca sai da minha playlist.

Filmes para assistir inúmeras vezes.
Pulp Fiction, A Teoria de Tudo, Quebrando o Tabu e The Doors – O Filme.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: Reprodução / eduardokobra.com)

 

 Um presente do qual vai se lembrar sempre.
Um óculos de sol que dei para minha mãe com meu primeiro cachê de trabalho, como modelo, e a primeira prancha de surf que ela me deu.

O que é luxo nos dias de hoje?
Tempo para estar perto da natureza, do mar, da minha família e dos meus amigos.

Confidencial Marlon Teixeira (Foto:  )

 

Uma imagem imortalizada na sua memória.
A primeira vez que cheguei em Paris e vi a torre Eiffel. Era a minha primeira viagem para o exterior, a primeira de avião, e não tinha noção do que ia acontecer comigo. Lembro que a torre começou a piscar e achei que aquilo era para mim, um sinal. Mas, depois, descobri que ela piscava a cada hora. [risos]

Confidencial Marlon Teixeira (Foto: reprodução)

 

Você curte redes sociais? O que gosta de compartilhar?
Aprendi a gostar do Instagram. É a rede social que mais uso. Gosto de compartilhar um pouco dos lugares por onde passo. Me sinto privilegiado de, com o meu trabalho, poder viajar e conhecer lugares que nunca imaginei.

Uma cidade no Brasil e outra no mundo que você adora visitar?
No mundo, qualquer lugar ou ilha da Indonésia. E, no Brasil, Balneário Camboriú, minha casa, onde estão minhas raízes.

  (Foto: Eudes de Santana/Arquivo Glamour)

 

 

 

Semana Design Rio ocupa o Armazém Utopia

$
0
0
Semana Design Rio ocupa o Armazém Utopia (Foto: Casa Vogue)

 

A Semana de Design do Rio chega a sua quarta edição em novo endereço: o Armazém Utopia (número 6), na Praça Mauá. O evento reúne, entre 1 e 4 de setembro, grandes nomes e marcas do design nacional em exposições, workshops e debates.

A Casa Vogue participa com a mostra Utopias Cariocas, onde 10 arquitetos revelam seus projetos dos sonhos para o Rio de Janeiro, ideias focadas em sustanbilidade, turismo e transporte para a cidade. 

Semana Design Rio ocupa o Armazém Utopia (Foto: Taissa Buescu)

 

Outro destaque é a exposição Rio + Design. Organizada pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, em parceria com o Sebrae, revela 77 peças feitas por 50 designers fluminenses.  

Semana Design Rio ocupa o Armazém Utopia (Foto: Taissa Buescu)

 

Os Irmãos Campana, editores convidados da edição de agosto da Casa Vogue, também participam com a mostra "Do material ao objeto por Irmãos Campana". Outros designers renomados, como Marcelo Rosenbaum e seu projeto A Gente Transforma, Brunno Jahara e Guto Indio da Costa marcam presença na feira Mercado Design Rio, que comercializa móveis e acessórios. 

Semana Design Rio ocupa o Armazém Utopia (Foto: Taissa Buescu)

 

Semana Design Rio ocupa o Armazém Utopia (Foto: Taissa Buescu)

 


A entrada para circular pelos stands é gratuita, mas os talks e workshops, com programação disponível no site do evento, necessitam de agendamento prévio. 

Semana Design Rio 2016
Armazém da Utopia - Armazém 06
Avenida Rodrigues Alves nº 1794, Zona Portuária, Centro, Rio de Janeiro
De 1º a 4 de setembro, das 14 às 22 horas.
 

Semana Design Rio ocupa o Armazém Utopia (Foto: Taissa Buescu)

 

Semana Design Rio ocupa o Armazém Utopia (Foto: Taissa Buescu)

 

Décor do dia: quarto de menina para brincar

$
0
0
Décor do dia: quarto de menina para brincar (Foto: Reprodução)

 

A designer de interiores americana Emily Henderson criou este quarto para uma menina de três anos brincar com sua irmã recém-nascida. As três paredes que emolduram o sofá (o espaço fica em um tipo de mezanino) foram revestidas de papel de parede estampado. Os pufes em tons pastel harmonizam com os revisteiros na parede à direita. Uma luminária de leitura compõe a área do sofá com um tipo de tule, que cria uma atmosfera lúdica para as crianças. Almofadas coloridas e bichos de pelúcia alegram ainda mais o ambiente.

Décor do dia: quarto de menina para brincar (Foto: Reprodução)

 

 


7 caminhos de jardim que são pura inspiração

$
0
0
Caminhos de jardim que são pura inspiração (Foto: Reprodução)

O melhor jeito de curtir um jardim é passear por ele. Por isso, reunimos alguns projetos de paisagismo, nacionais e internacionais, com boas ideias de percurso, belas paisagens e espécies de cair o queixo.

E MAIS: 10 jardins incríveis e com muito verde

1. Jardim descontraído do paisagista americano

Caminhos de jardim que são pura inspiração (Foto: Reprodução)

O jardim desta casa no estado da Virgina, nos EUA, é o xodó dos moradores Thomas e Melissa Rainer. Apesar de Thomas ser paisagista, o arranjo das plantas foi quase uma brincadeira com a esposa. Tanto que ele raramente revela seu jardim aos colegas de profissão ou alunos. "Eu trabalhei na Oehme van Sweden, dou aula na George Washington University e ainda mantenho meu site, Grounded Design, tenho uma imagem para sustentar e meu jardim é um caos", explica. "Se meus alunos vissem a área verde da minha casa, jamais me dariam ouvidos nas aulas", brinca. Mas a verdade é que, apesar de não ser planejado, o charme desta casa é, de fato, o jardim afetuoso com um espaço até para curtir um café da tarde.

2. Praça que privilegia a paisagem

Caminhos de jardim que são pura inspiração (Foto: Reprodução)

 

Além dos caminhos de madeira feitos com dormentes de itaúba que eram antigas linhas de trem, o projeto paisagístico de Alex Hanazaki se insere na Mata Atlântica circundante neste jardim na Granja Viana. A praça Flamboyant é a pérola da área externa da casa de campo projetada pelo arquiteto João Armentano. Confira mais fotos da casa aqui.

3. Jardim na Toscana

Caminhos de jardim que são pura inspiração (Foto: Reprodução)

 

Neste hotel na Itália, o caminho de entrada é um verdadeiro luxo. Com pinheiros e ciprestes no caminho de entrada de uma antiga villa dos Medici (a família que giovernava Florença), o visitante sente o clima bucólico da Toscana. Oliveiras e plantas rasteiras acompanham este caminho de jardim em direção à casa principal.

4. Jardim catalão com clima francês

Caminhos de jardim que são pura inspiração (Foto: Reprodução)

 

Esta casa na Catalunha possui uma particularidade em seus jardins: a flora homenageia os vizinhos da região francesa de Provence. Lavandas e glicínias emolduram caminho em direção a porta principal e destacam a área de grama com a pérgola de ferro, proveniente da fundição Gustav Eiffel, em Paris. Projeto da Jordi Ametller.

5. Área verde cheia de música

Caminhos de jardim que são pura inspiração (Foto: Reprodução)

 

A artista e música Mileece Petre não segue convenções tradicionais. A começar pelo principal instrumento de suas composições musicais: plantas. Mileece fixa elétrodos a folhas e converte a corrente eletromagnética resultante em notas musicais por meio de um software criado por ela. Morar em um jardim – no caso, um que ela mesma plantou -- era fundamental. Como estava morando em um trailer, ela decidiu criar um jardim em torno do veículo, na área externa da casa da sua mãe. As pedras grandes dispostas em direção a porta deste trailer percorrem também o espelho d’água, que hoje abriga sua tartaruga, Ting -- confira mais fotos aqui.

6. Caminho da praia

Caminhos de jardim que são pura inspiração (Foto: Reprodução)

Este jardim é trabalhado há anos pelo paisagista Alex Hanazaki. “A aposta foi o tropicalismo, organizado com dedo oriental”, diz Alex. Entre as espécies, destaque para os pândanos, que servem de escultura na área de lazer, delimitando níveis – das piscinas e do deque de estar, com chaises para contemplar a paisagem. Alex projetou as piscinas de modo a aproveitar o declive do terreno – o spa está instalado acima do espelho-d’água, seguido pela piscina de 1,40 m de profundidade, todos revestidos de pastilha verde. O caminho de madeira usa une esta área a outro patamar do jardim, que tem um deque. “Deixei que o desnível de 8 m fosse camuflado pela natureza”, conta Hanazaki, que usou bromélias, costela-de-adão e palmeiras como “enfeite”.

LEIA TAMBÉM: Alex Hanazaki dá 7 dicas de ouro para o jardim

7. Jardim que emoldura a piscina

Caminhos de jardim que são pura inspiração (Foto: Reprodução)

Nesta fazenda em Campinas, a piscina, de 20 x 40 m, estava degradada. Coube ao paisagista Daniel Nunes pensar a reforma da área de lazer. “A ideia foi fazer a releitura de uma piscina de hotel, oferecendo a mesma gama de serviços e com os apoios à altura da sua escala”, sintetiza. Para combinar coma piscina enorme, o jardim estético, funcional. De um lado, gazebos em forma de cubo (estrutura de metal revestida de pele de cumaru) e chaises, e, de outro, canteiros trabalhados com topiaria cortados por um caminho de pedra. Há também um diálogo entre chaises, gazebos e bancos de cimento, amarelos, de desenho orgânico. “Uma homenagem às formas modernistas de arquitetura”, revela.

 

Receita de brigadeiro de cheesecake

$
0
0
Receita de brigadeiro de cheesecake (Foto: Divulgação)

Que a tradicional receita de cheesecake, feita com calda de frutas vermelhas, é irrestível, todo mundo sabe. Mas já imaginou misturar o doce americano com outra delícia tipicamente brasileira: o brigadeiro? A Brigadeiros Fabiana D’Angelo preparou essa versão diferente de brigadeiro gourmet e ensina, a seguir, o passo a passo. A receita rende 30 unidades. Aproveite!

E MAIS: Cheesecake vegano de limão com cococrepe de cheesecake com calda de goiabada

Brigadeiro de cheesecake com geleia de morango

Ingredientes
1 lata de leite condensado
6 colheres de sopa de cream cheese
1 colher de chá de manteiga
15 biscoitos de maisena triturados
30 casquinhas de chocolate em formato de bola
50 gr de chocolate
100 gr de geleia de morango

Modo de preparo
Em uma panela, misture o leite condensado, o cream cheese e a manteiga. 
Mexa até o brigadeiro desgrudar da panela.
 Coloque em um recipiente e deixe esfriar. Recheie as casquinhas com geleia e feche com o chocolate derretido. Após o brigadeiro esfriar, pegue uma porção e abra na palma da mão. Coloque uma casquinha recheada no meio. Enrole e passe no biscoito moído. Pronto!

Receita de brigadeiro de cheesecake (Foto: Divulgação)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor

$
0
0
Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Isabella Giobbi)

 

Em nuances claras ou mais intensas, o amarelo vai bem na decoração e na moda, seja em papéis de parede, objetos de cozinha, vasos, bolsas, sapatos e até jóias. Eu, Isabella Giobbi, sou apaixonada pela cor, e a escolhi para ser o tema da minha primeira coluna no site da Casa Vogue. 

Confira, a seguir, uma seleção de peças na tonalidade que batizou meu site, My Yellow Pages, e coloriu a fachada e as sacolas da loja que levava meu nome. Por aqui, irei compartilhar semanalmente minhas fontes de inspiração, referências e garimpos!

E MAIS: Quartos amarelos: 10 ambientes inspiradores
 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Divulgação/Christies)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Galeria Leme/Divulgação)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Divulgação/Pamono)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Pamono/Divulgação)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Boobam/Reprodução)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Isabella Giobbi)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Isabella Giobbi)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Isabella Giobbi)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Isabella Giobbi)

 

Isabella Giobbi: inspirações para adotar o amarelo da moda ao décor (Foto: Divulgação/Smeg)

 


Isabella Giobbi é uma lifestylist que faz moda, décor, cenografia, design, adora cozinhar e compartilhar suas experiências.

 

Casa Vogue inaugura mostra 'Utopias Cariocas'

$
0
0
Evento Utopias Cariocas (Foto: Cesar França)

 

 

   (Foto:   )

 

“Qual seria o seu projeto dos sonhos para o Rio de Janeiro?” Casa Vogue lançou a pergunta a dez dos mais renomados escritórios de arquitetura cariocas e convidou-os a elaborar um esboço das ideias nascidas a partir da questão, sem impor restrições de nenhuma ordem.

Confira quem passou pelo evento!

As maquetes e croquis que explicam cada obra integram a exposição Utopias Cariocas, organizada pela Casa Vogue como parte da Semana Design Rio, que acontece entre 1º e 4 de setembro no Armazém da Utopia, na Zona Portuária.

Confira um resumo de cada proposta

Evento Utopias Cariocas (Foto: Cesar França)

 

Evento Utopias Cariocas (Foto: Cesar França)

 

 

Decoração com corda: 20 móveis e acessórios coloridos

$
0
0
Decoração com corda: 20 móveis e acessórios coloridos (Foto: Divulgação)

Coloridas e resistentes, elas revestem luminárias, poltronas, bolsas e acessórios com estilo. Inspire-se, a seguir, em 20 opções para usar o material na decoração da casa, em áreas internas ou externas. 

E MAIS: 7 caminhos de jardim que são pura inspiração

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: Divulgação)

 

CV373 Shopping On-Line (Foto: ©Marcelo Donadussi)

 


 

 

Paletas de mestre

$
0
0

Usar cores com maestria não é tarefa fácil.  Por isso, Casa Vogue selecionou peças baseadas nas escolhas cromáticas de três estrelas do décor e da arquitetura, que aplicam tons com propriedade! India Mahdavi, Ruy Ohtake e Dimore Studio. Inspire-se!

Clique nos links para conferir as galerias: 

Destaque (Foto: Divulgação)

 


 

Destaque (Foto: Divulgação)

 

 

Destaque (Foto: Divulgação)

 

 

 

Top 5 da Art Weekend São Paulo

$
0
0

A 32ª Bienal de Arte de São Paulo vem aí e a turma arsy está animada.  Para comemorar e aproveitar a presença de curadores e colecionadores na cidade, as galerias se uniram para fazer o primeiro Art Weekend São Paulo: festas, brunches, palestras e aberturas de exposições bacanérrimas prometem encher as galerias neste final de semana.  Casa Vogue facilitou a sua vida e selecionou as cinco mostras que precisam entrar no seu roteiro!
 

Gemada (Foto: Divulgação)

 

1. Lucas Arruda e Paloma Bosquê, na MENDES WOOD DM


Aparentemente são “simples” pinturas de paisagem feitas por um virtuoso artista. Mas a obra de Lucas Arruda traz discussões muito mais complexas do que se possa imaginar à primeira vista. Há um questionamento sobre percepção e, com ele, as relações entre luz e tempo.  As pinceladas transformam-se em horizontes de auroras ou crepúsculos que apontam para a dicotomia entre a luz e o tempo (acima). Há, também, uma inquietação em relação aos próprios conceitos e limites da pintura. Se nas últimas exposições ele mostrou belíssimas projeções de slides-pintura, desta vez Lucas apresenta uma instalação (abaixo) que articula tons de branco e jogos de luz em diferentes tempos. O resultado? Uma sutil sinfonia visual imperdível. Há, por fim, um interesse pelos mistérios da natureza desértica e pelo fato de se tratar de imagens atemporais e universais.

Gemada (Foto: Divulgação)

 

Paloma Bosquê (abaixo) , por sua vez, trabalha com a materialidade, estrutura e física.  Mistura elementos carregados de história – papéis artesanais ou peneiras de café – e materiais com significativo potencial simbólico (pense no feltro, breu, cera de abelha, tripas de boi, peles de bode), mas o seu foco está na “coisa em si” e em “como as coisas são feitas”. A artista trabalha, assim, com texturas, pesos e equilíbrios para “montar” delicadas esculturas ( atenção:  não  há  soldas,  parafusos  ou  alfinetes  de segurança)  transformando o espaço expositivo em um poético campo minado. A intimidade com os materiais também ficam claros e a qualidade da execução é impressionante.

Deserto-Modelo as above, so below, de Lucas Arruda
Campo, de Paloma Bosquê
Até 21 de setembro
www.mendeswooddm.com 

Gemada (Foto: Divulgação)

 

 

 

_____________________________________________________________________________

Gemada (Foto: Divulgação)

 

2.Rodrigo Cass na GALERIA FORTES VILAÇA

Poesia, estética e qualidade – tudo alinhado. Religioso carmelita dos 16 aos 27 anos, Rodrigo Cass trabalha com ideais de transformação, libertação e a construção de abstraheres (origina a palavra abstração ou isolar uma parte de um todo e pode simbolizar, aqui, escolhas e renúncias da vida) sempre brincando com os limites da pintura. Destaque para as telas compostas por tecidos e intervenções de concreto branco e cinza, e para os vídeos projetados em blocos de concreto. Em Até o Concreto, por exemplo, é possível ver as mãos do artista recortando um quadrado de papel azul até checar no cinza do concreto – ele tira a cor fazendo o inverso do que seria o trabalho de pintura.

Até o Concreto, de Rodrigo Cass
Até 15 de outubro
www.fortesvilaca.com.br

Gemada (Foto: Divulgação)

 

____________________________________________________________________________

Gemada (Foto: Divulgação)

 

3.In Between, na BERGAMIN & GOMIDE


Década de 1950. Lygia Clark estava inquieta: elementos como moldura, plano, geometria precisavam ser repensados para dar lugar a novas questões como o espaço, o sujeito e vazio. Fez, então, a icônica obra Quebra da Moldura – ponto de partida para a mostra curada por Luisa Duarte. A seleção de artistas é precisa e a montagem chiquérrima. Destaque para obras de Fernanda Gomes, Paloma Bosquê, Marcius Galan, Renata Lucas (abaixo), Fred Sandback (acima) e Kishio Suga.

In Between
Até 01 de outubro
www.bergamingomide.com.br

Gemada (Foto: Divulgação)

 

 

___________________________________________________________________________

Gemada (Foto: Divulgação)

 

 

4.Homo Ludens , na GALERIA LUISA STRINA

Tudo começou quando o curador Ricardo Sardenberg  jogava frescobol na praia e se deu conta de que, neste caso, o jogo não é contra alguém e sim com alguém e o objetivo maior é apenas o prazer de continuar jogando. Não há competição, mas sim uma vontade de vivenciar a brincadeira. Em busca do potencial lúdico da produção artística ele pensou na exposição como um jogo tomando o próprio espaço expositivo como um tabuleiro e as obras como peças que diálogos entre temas comuns: o universo infantil, a morte, o ilusionismo, a fantasia e a própria história da arte.

Em tempo: Antes de ser pensada, a exposição precisa ser experimentada. Por isso, o curador sugere um jogo logo na entrada antes de qualquer racionalização: o visitante recebe um mapa da galeria e uma lista de artistas e uma caneta. A ideia? Adivinhar qual é o autor de cada obra! Procure por Bas Jan Ader, Waltércio Caldas, Guto Lacaz, Marepe, Cildo Meireles (acima), Marcius Galan (abaixo) e Alexander Calder.

Homo Ludens
Até 05 de novembro
ww.galerialuisastrina.com.br
 

Gemada (Foto: Divulgação)

 

___________________________________________________________________________

Gemada (Foto: Divulgação)

 

5. Hélio Oiticica e Vik Muniz, na GALERIA NARA ROESLER


Hélio Oiticica ganha montagem de quatro peças feitas em parceria com outros artistas  –ele defendia uma forma aberta, coletiva e socialmente transformadora de ação artística. Com o cineasta  Neville D’Almeida idealizou a instalação  Cosmococa – programa in progress (acima), em homenagem a Yoko Ono. “A ideia inicial foi fazer um filme com slides e homenagear personagens marginalizados pela cultura americana na época como Jimmy Hendrix, Marilyn Monroe e a própria Yoko que foi crucificada pelo fim dos Beatles”, explica Neville. Já Antonio Manuel foi responsável pela criação do parangolé Nirvana com Oiticica e Lee Jaffe mostra um trabalho inédito concebido com o artista brasileiro, mas que nunca foi executado até agora: a videoinstalação Information. Vik Muniz apresenta uma nova série de trabalhos que jogam com a tênue fronteira entre realidade e representação, entre o objeto original e sua cópia.  São cerca de 70 obras que confundem o espectador com elementos impressos ao lado de reais (abaixo) e a maioria delas expõe o apreço do artista pelo movimento concreto e neoconcreto.


Barracão, de Hélio Oiticica
Handmade, de Vik Muniz
Até 05 de novembro
www.nararoesler.com.br

Gemada (Foto: Divulgação)

 

 
As galerias estão divididas em quatro circuitos – Centro/Barra Funda, Itaim, Jardins, Pinheiros/Vila Madalena – e cada um poderá percorrido a pé ou por meio das vans gratuitas que farão um percurso pré-determinado, passando em pontos de embarque e desembarque próximos a galerias. Na sexta-feira, os espaços funcionam até 22h. No sábado e domingo, ficam abertos das 12h às 20h, quando as vans circulam para facilitar a visitação.

 


Décor do dia: quarto com inspiração provençal em preto e branco

$
0
0
Décor do dia: quarto com inspiração gótica em preto e branco (Foto: Divulgação)


Com uma inspiração provençal, este quarto impressiona pelo uso de estampas. Os mesmos motivos da roupa de cama sobem as paredes, cobrem a cúpula do abajur e transformam-se também em cortinas. O tapete ganhou desenhos antigos, que lembram as cerâmicas greco-romanas. O lustre preto reforça essa atmosfera. A dupla de criados-mudos é clássica, mas traz neutralidade ao ambiente. Projeto do designer de interiores Anthony Baratta.

Décor do dia: quarto com inspiração gótica em preto e branco (Foto: Divulgação)

 

Ousadia notável nas colinas inglesas

$
0
0
Casa Riba (Foto: Grant Smith/Divulgação)

 

No Sudeste da Inglaterra, na pequena cidade de Old Amersham, a Casa 19 se faz notada à distância, por suas formas avoid-cliché. Para os ingleses do escritório Jestico + Whiles, a inspiração para projetar uma residência muitas vezes vem da geografia: as irregularidades do terreno, sua paisagem, as cores do entorno e sustentabilidade.

 

Neste caso, a ousadia está a um passo de ser premiada: ela é uma das 20 finalistas do prêmio que o Royal Institute of British Architects (RIBA) promove anualmente, na categoria Casa do Ano. 

 

Em viés elegante, surge primeiro o impacto dark da fachada. Depois, os materiais locais, como o cedro, o zinco (nos telhados) e o aço corten. Geometrias inusitadas resultam da mistura de ângulos tradicionais e uma visão sofisticada.

Casa Riba (Foto: Grant Smith/Divulgação)

 

Nos interiores, as escolhas de design foram cuidadosas, com nomes de destaque como Tom Dixon, para os pendentes, e Le Corbusier, na chaise LC4.

Casa Riba (Foto: Grant Smith/Divulgação)

 

Mas as qualidades da Casa 19 ultrapassam formatos nas colinas de Chiltern. Ela foi construída para exceder os padrões de regulamentação de eficiência energética, com máximo aproveitamento interno da luz do sol. Também capta água da chuva e tem sua emissão de carbono neutralizada.

 

Para arquitetos tão apaixonados pelo design sustentável, como Jestico e Whiles, esses elementos eram prioridades. “A Casa 19 é uma fusão de sustentabilidade e contemporaneidade, um ponto de referência para novas casas em locais históricos”, definem.

 

Casa Riba (Foto: Grant Smith/Divulgação)

 

Casa Riba (Foto: Grant Smith/Divulgação)

 

 

Casa Riba (Foto: Grant Smith/Divulgação)

 

 

Crostini de cogumelos com azeite trufado: veja como fazer o aperitivo

$
0
0
Crostini de cogumelos com azeite trufado: veja como fazer o aperitivo (Foto: Julio Acevedo)

Surpreender quem recebemos em casa é um desafio delicioso para nós do Vamos Receber! Podemos preparar uma mesa caprichada e, claro, apostar em um novo sabor, com ingredientes especiais reunidos em uma receita deliciosa! A chef Bruna Leite, da Gourmandisme, criou um crostini que adoramos, com mix de cogumelos e azeite trufado para abrir o paladar e o sorriso. Os ingredientes estão logo abaixo e esta quantidade sugerida serve até 6 pessoas.

E MAIS: Receita de brigadeiro de cheesecake

Crostini de cogumelos com azeite trufado: veja como fazer o aperitivo (Foto: Julio Acevedo)

Modo de preparo

1. Corte cogumelos variados de forma uniforme.

2. Doure os cogumelos na manteiga até amolecerem.

3. Acrescente o creme de leite e misture bem.

4. Toste rapidamente as fatias de ciabatta.

5. Monte os crostinis com uma porção de cogumelos sobre a torrada, regue com azeite de trufas e finalize com a cebolinha.

O tempo de preparo é muito rápido, os crostinis ficam prontos em até meia!

Bruna elabora menus para eventos e dá aulas de culinária gourmet, é nossa colaboradora e com ela já aprendemos outras receitas deliciosas que valem a lembrança, como: Gratin de Batata, Trufas de Chocolate e Mini Almôndegas de Pecorino & Molho Marinara, todas já compartilhadas aqui.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Thais Senna e sua sogra, Maria Emilia Senna são apaixonadas por vestir a mesa, especialmente para receber amigos e familiares queridos. A dupla comanda o blog Vamos Receber, que traz sempre uma novidade sobre o tema.

Crostini de cogumelos com azeite trufado: veja como fazer o aperitivo (Foto: Julio Acevedo)

 

Casa de 150 anos renasce luxuosa e contemporânea

$
0
0
Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

Uma casa originalmente vitoriana não precisa perder seu passado glorioso, mas também não deve se ater a ele, apenas. O designer de interiores Brendan Wong estava certo dessa filosofia quando foi convidado para transformar completamente a residência de 150 anos, no interior de Sydney, na Austrália.

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

Ele queria que o décor se tornasse impressionante, uma verdadeira lição de sensibilidade ao patrimônio herdado pelos moradores. “Este é o luxo contemporâneo inteligente”, define.

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

Cores fortes alcançam o primeiro olhar, em alfaiataria poderosa e harmônica, que remete ao luxo contemporâneo e por vezes lembra o estilo italiano. Esmeraldas profundos e amarelo mostarda são alguns dos tons que se sobressaem da base neutra, de preto, branco e toques de bronze.

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

As formas são outro impacto: Brendan é conhecido por sua curadoria afinada de móveis e peças que dão autenticidade aos interiores que cria. A mobília de época se une à moderna, em uma ousadia bem calculada.

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

O bufê que imita uma gema, criado especialmente para o hall de entrada, é prova disso. Um espelho multifacetado, no living, lustres geométricos e pequenos apoios com pés finíssimos elevam tudo à sofisticação contemporânea, talento natural que a residência parece ter.

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

O mix entre passado e presente, a intensa aposta em detalhes e em texturas por vezes contrastantes, para o designer, são segredos de tanto magnetismo. “Há sempre novos elementos a serem descobertos, o que evita a monotonia”, observa Wong.

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

A nova vida da casa traz uma assinatura ao que ele acredita ser um novo momento do luxo: os interiores inesperados e encantadores, como um twist entre o aconchego e o efeito “uau”. Talvez não um conceito inédito, mas certamente um caminho irresistível para a arquitetura contemporânea.

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

Casa Brendan Wong (Foto: Maree Homer/Divulgação)

 

 

 

Décor do dia: quarto com pegada espanhola

$
0
0
Décor do dia: quarto com pegada espanhola (Foto: Reprodução)

O piso de ladrilho hidráulico é uma marca do estilo das casas valencianas, na Espanha. Assim, as paredes e as roupas de cama são neutralizadas com tons off-white neste quarto. O pendente artesanal cria um clima rústico no dormitório, reforçado pela porta ampla e antiga. A cama baixa dispensa o uso de criado-mudo, mas ganhou um revisteiro na estrutura da parede. Todo o décor resgata a tendência do slowliving, que propõe uma vida mais tranquila.

Décor do dia: quarto com pegada espanhola (Foto: Reprodução)

 

Viewing all 23614 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>