Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all 23614 articles
Browse latest View live

Décor do dia: hall de entrada étnico e moderno

$
0
0
Décor do dia (Foto: Gustavo Xavier/ divulgação )

 

O luxo e a simplicidade se encontram neste hall de entrada criado pela belo-horizontina Erika Viana para a Mostra Modernos e Eternos BH, que vai até o dia 9 de outubro. Como pano de fundo para essa composição high-low, optou-se por um profundo tom de cinza, cor que cai muito bem em salas e quartos contemporâneos. Sobre o aparador Ideograma, criado por Cláudia Moreira Sales, foram reunidos vários exemplares de bonecas Dona Izabel, da Orlando Lemos Galeria. Sobre o tapete geométrico e multicolorido, descansa a icônica poltrona Bola Dourada, de Lina Bo Bardi. O encontro entre o artesanal e o consagrado fica ainda mais interessante com uma dupla de luminárias modernistas: uma escultórica no teto e uma minimalista na parede.

VEJA TAMBÉM: Como decorar o hall de entrada de forma ideal

Modernos e Eternos BH
Data: até 9 de outubro
Endereço: Rua Sinval de Sá, 350 - Bairro Cidade Jardim – BH - MG
Horário: de terça a sexta, das 16h às 22h; sábado das 13h às 22h e domingo das 13h às 19h
Preço: R$50 (R$25 meia entrada)

Décor do dia (Foto: Casa Vogue)

 

 


11 cozinhas com o charme do ladrilho hidráulico

$
0
0
Cozinhas com ladrilho hidráulico (Foto: Casa Vogue)

 

Com certo ar retrô, o ladrilho hidráulico é uma ótima opção para quem quer transformar a cozinha em um espaço cheio de personalidade. As estampas são as mais variadas e coloridas, o que permite muitas combinações com a marcenaria escolhida. O revestimento vai bem no piso, na bancada ou nas paredes, como apresentamos nesta seleção de cozinhas.

1. Ladrilho no piso e na parede

Cozinhas com ladrilho hidráulico (Foto: reprodução)

 


Nesta cozinha, do apartamento onde a estilista Paloma Picasso viveu no Marais, em Paris, os designers de interiores Philippe Thelin e Thierry Gonzal abusaram das cores. Um suave tom de verde colore a marcenaria e as paredes, além de inspirar a padronagem do ladrilho hidráulico – que aparece como um painel sobre a bancada onde os utensílios estão pendurados e no piso.

2. Como um tapete geométrico

Cozinhas com ladrilho hidráulico (Foto: Divulgação)

 


Assinada pelo Estúdio Penha, esta cozinha integrada à varanda ganhou um belo piso de ladrilho hidráulico com estampa de tons neutros, que delimita o espaço. O revestimento faz uma composição charmosa com os móveis e acessórios de estilo retrô e industrial, além da porta pantográfica.

3. Parede de impacto

Mix entre o antigo e o novo transforma apartamento (Foto: Sidney Doll)

 


Com salas e cozinha integradas, a arquiteta Ana Yoshida achou melhor investir em uma ousadia. Um imenso painel de ladrilhos hidráulicos, nas cores azul, cinza e preto, entrou em cena em uma parede da cozinha e garante o efeito de obra de arte, em impacto substancial aos olhos de quem chega.

4. Combinação de estampas

Reforma integra os ambientes nesta casa (Foto: Carol Vargas / divulgação)

 


Esta cozinha, arquitetos do escritório AM Studio, é o coração desta casa, por isso, ganhou revestimentos caprichados. Os ladrilhos hidráulicos aparecem na parede e no piso da cozinha em estampas diferentes, mas que conversam entre si. Os desenhos fazem uma bonita composição com os tons pastel da marcenaria.

5. Um detalhe charmoso

Apartamento da estudante (Foto: Marcelo Magnani/Divulgação)

 


Nesta pequena cozinha, parte do projeto criado pelas arquitetas Fernanda e Mariana Mattos, uma faixa de azulejos que imitam ladrilhos hidráulicos na parede fez toda diferença para este ambiente. A combinação de diversas estampas, que variam entre o amarelo, preto e branco, garantiram um tom alegre ao espaço.

6. Como antigamente

  •  
Egue y Seta Barcelona (Foto: Víctor Hugo / Divulgação)

 


Em contraste ao projeto contemporâneo, assinado pelo estúdio Egue y Seta, características originais deste imóvel foram ressaltadas. Tijolos antigos foram deixados aparentes e o antigo piso de ladrilho hidráulico na cozinha foi reformado e polido para trazer de volta a elegância tradicional.

7. Alma rústica

Cozinhas com ladrilho hidráulico (Foto: reprodução)

 


Nesta cozinha, a mescla entre velho e novo é marcante: luminárias e eletrodomésticos contemporâneos indicam um lar moderno. Enquanto isso, as vigas e os tijolos aparentes, em conjunto com a mesa de madeira, o ladrilho hidráulico e os potes de especiarias, imprimem ao ambiente um ar de rusticidade que denuncia a antiga alma desta cozinha.

8. Destaque no piso

Cozinhas com ladrilho hidráulico (Foto: Tiia Ettala/ divulgação)

 


Assinada pelo escritório Bach Arquitectes, esta cozinha é repleta de móveis brancos e o teto foi pintado de cinza, quebrando um pouco a neutralidade do ambiente e criando um novo diálogo com o piso de ladrilho hidráulico vintage. A bancada de madeira completa o décor e traz uma sensação de aconchego ao espaço. 

9. Revestimento preservado

Cozinhas com ladrilho hidráulico (Foto: reprodução)

 


O piso de ladrilho hidráulico original que reveste a sala e a cozinha e até o quarto principal foi o mote para a renovação deste imóvel. Com mesa de madeira, um pendente laranja, que dialoga com a graciosa geladeira retrô vermelha e o revestimento do piso, e quatro cadeiras brancas, esta cozinha esbanja estilo e personalidade.

10. Área demarcada

Cozinhas com ladrilho hidráulico (Foto: reprodução)

 


Nesta cozinha, a bancada central tem nichos na parte de baixo que acomodam utensílios e alimentos e ainda serve de apoio para refeições rápidas. Ao lado, um carrinho com rodízios funciona como prateleira para a biblioteca e pode ser removido. A escolha dos revestimentos faz a diferença no resultado final. Enquanto o ladrilho hidráulico demarca a área da bancada, tijolos aparentes fazem graça na parede.

11. Composição atemporal

Cozinhas com ladrilho hidráulico (Foto: reprodução)

 


O piso cerâmico delimita a área da cozinha, Integrada ao living, neste apartamento, assinado pela arquiteta Andrya Kohlmann, e ainda faz bonito na parede. O revestimento ainda confere uma atmosfera descolada e contemporânea ao ambiente, onde o branco predomina. Para complementar esse mood, os eletrodomésticos foram escolhidos na versão inox, dialogando com as cadeiras aramadas.

 

Nesta escola de programação para crianças, a arquitetura é pura diversão

$
0
0
Nesta escola de programação para crianças, a arquitetura é pura diversão (Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação)

Já é comprovado cientificamente: um espaço confortável e lúdico é capaz de prender a atenção dos pequenos e facilitar o aprendizado. Ao serem convidados para projetar esta escola de programação para crianças, o Studio dLux pensou cuidadosamente nesses detalhes e ainda enfrentou o desafio de reformar uma antiga casa.

E MAIS: Escola ganha cores do arco-íris, em Singapura

Nesta escola de programação para crianças, a arquitetura é pura diversão (Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação)

Priorizando a iluminação natural, os arquitetos dividiram o espaço nas seguintes áreas: recepção, duas salas de aula, espaço de coworking para os pais e sala de reunião. Cores vibrantes surgem nas cadeiras e nichos, enquanto o laranja ganha destaque nas paredes e na fachada - que é um show à parte! Com chapas metálicas usinadas que lembram os circuitos do chip de um celular, a superfície se ilumina à noite por meio de um aplicativo, controlado pelos próprios alunos. 

LEIA TAMBÉMNesta escola, crescer é mudar de nível

Nesta escola de programação para crianças, a arquitetura é pura diversão (Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação)
Nesta escola de programação para crianças, a arquitetura é pura diversão (Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação)

Feitos de compensado e madeira pinus, os móveis são modulares para facilitar a movimentação por diversos lugares, dando um novo uso à sala, por exemplo. O material em tom claro, que também revestiu paredes, trouxe um toque de frescor ao projeto. O visual ganhou status descontraído e em tempo recorde: ficou pronto em apenas um mês e meio.  

Nesta escola de programação para crianças, a arquitetura é pura diversão (Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação)
Nesta escola de programação para crianças, a arquitetura é pura diversão (Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação)

 

 

Designer cria speaker levitante em formato de nuvem

$
0
0
Designer cria speaker levitante em formato de nuvem (Foto: Reprodução)

A mais nova criação do designer americano Richard Clarkson impressiona duplamente: ele não só inventou um alto-falante portátil que muito parece uma nuvem, como fez a peça levitar! O speaker, parte de um projeto chamado The Making Weather, flutua a poucos centímetros da superfície em que estiver apoiada e funciona via bluetooth.

E MAIS: Designers criam vasos que crescem junto com as plantas

Mas como Richard conseguiu essa proeza? Ele utilizou um aglomerado de fibras de poliéster para moldar a nuvem, adicionou luzes de LED dentro, que criam um efeito de tempestade quando acionada, e também uma base magnética que permite a levitação. Cada peça é única, não há outra igual. 

VEJA AINDACama pode ser suspensa para dar lugar à sala

Designer cria speaker levitante em formato de nuvem (Foto: Reprodução)

O aparelho está sendo desenvolvido em parceria com a Crealev, ainda em fase de protótipo. 

Designer cria speaker levitante em formato de nuvem (Foto: Reprodução)

 

Receita de bolo chai

$
0
0
Receita de bolo chai (Foto: Julio Acevedo)

Descobrimos uma receita tão suave e saborosa, que é uma aposta perfeita para acompanhar chás, cafés da manhã ou para servir como sobremesa. Um bolo delicioso e cheio de personalidade! Estamos falando do Bolo Chai, da Marie Marie Bakery.

O sabor do chá usado no bolo pode variar de acordo com a preferência de quem o está preparando! Vamos aos detalhes da receita?

E MAIS: Aprenda a fazer brigadeiro de cheesecake

Ingredientes

225 g de manteiga sem sal
300 g de açúcar refinado
270 g de ovos
180 ml de leite integral
5 saquinhos de chá
300 g de farinha de trigo
60 g de fécula de batata
15 g de fermento em pó
1 g de sal refinado

Modo de preparo

1. Aqueça o leite, prepare uma infusão com o chá por dois minutos e deixe esfriar.
2. Na batedeira, bata bem a manteiga com o açúcar.
3. Junte as gemas, uma a uma.
4. Desligue a batedeira e junte a farinha de trigo peneirada com a fécula de batata, o fermento e o sal, e alterne com o leite aromatizado.
5. Acrescente as claras batidas em neve macia.
6. Despeje a massa na forma untada e polvilhada.
7. Asse em forno pré-aquecido à 180ºC. por cerca de 45 minutos.

Para os fãs de bolo, não deixem de conferir outras duas receitas by Marie Marie Bakery e que já compartilhamos no Vamos Receber e por aqui também: Bolo de Paçoca e Bolo de Limão.

Esperamos que gostem!

Thais Senna e sua sogra, Maria Emilia Senna são apaixonadas por vestir a mesa, especialmente para receber amigos e familiares queridos. A dupla comanda o blog Vamos Receber, que traz sempre uma novidade sobre o tema.

Receita de bolo chai (Foto: Julio Acevedo)

 

Casas de praia: 15 projetos para sonhar

$
0
0
Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Com o verão se aproximando surge o desejo de ter uma casa a poucos passos do mar. Por isso, sugerimos uma seleção de casas de praia para sonhar e se inspirar. Das linhas retas e sóbrias do modernismo ao aconchego do rústico, esses projetos bem pensados possuem um só objetivo: acolher seus moradores com conforto e estilo.

E MAIS: Casa de Fernanda Motta em Florianópolis é um perfeito refúgio de praia

Jogo de volumes

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

O excepcional cenário da cidade sul-africana de Plettenberg Bay inspirou as características da arquitetura idealizada pelo escritório SAOTA. Quem olha para esta casa visualiza duas caixas que parecem flutuar sobre o terreno. O resultado da arquitetura é um mix de elementos: enquanto os volumes superiores são cobertos de madeira, o intermediário é todo fechado com vidros e, por fim, o inferior esbanja paredes de pedra.

LEIA TAMBÉMJardim tropical a beira-mar projetado por Alex Hanazaki
______________________________________________________________________________

Fachada metálica

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Localizada em uma comunidade ao norte do litoral de Gisborne, na Nova Zelândia, esta casa lembra vários containers empilhados por causa de sua fachada de metal ondulado preto. Apesar disso, o estilo despojado do exterior guarda uma decoração de linhas puras e elegantes nos ambientes internos, com muita madeira e cores claras no mobiliário. Projeto do do escritório Irving Smith Architects.
______________________________________________________________________________

Construção suspensa

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Na copa das árvores, 30 metros acima da praia, está o endereço flutuante desta casa modernista,criada pelo escritório SPBR Arquitetos, na Praia dos Tenórios, em Ubatuba, São Paulo. De todos os ângulos, a vista para o mar azul é um espetáculo singular. Não por acaso, o Trópico de Capricórnio passa ali perto, como se delimitasse o lugar de forma especial.
______________________________________________________________________________

Contraste moderno

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Esta casa tem a vista majestosa de um rio, em West End, Brisbane, capital do Queensland, na Austrália, e a construção se baseia em materiais brutos como o concreto aparente que, aliado a madeiras escuras e ao vidro, faz uma releitura contemporânea de uma obra em ruínas. Projeto do escritório de arquitetura australiano Cox.

CONFIRAEspecial primavera: 35 dicas para aproveitar a estação das flores
_____________________________________________________________________________

Integração total

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Com projeto dos arquitetos Babi e Tomaz Teixeira, esta casa, em São João da Barra, no Rio de Janeiro, possui espaços integrados, com bastante luz natural e uma cozinha voltada à área externa. Os profissionais inseriram uma linguagem moderna no vão central da construção, que conecta as quatro suítes aos outros ambientes através de portas de correr.
___________________________________________________________________________

Decoração despojada

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Para desenvolver esta casa na Praia da Silveira, em Santa Catarina, o arquiteto Marcelo Salum atendeu prontamente o desejo dos proprietários, que adoram surfar. O projeto trouxe as cores da natureza exuberante da paisagem para dentro dos ambientes, criando uma atmosfera relaxante. O azul aparece no tom turquesa e na versão marinho, sobre uma base neutra.

VEJACasa é rodeada por jardim com flores, horta e caminhos delicados
___________________________________________________________________________

Muito dourado e luxo

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é decoração de casas de praia, elementos como materiais naturais, tons terrosos e fibras trançadas logo vêm à mente. Mas para Kelly Wearstler, a diva do décor norte-americano, essa é uma oportunidade de transformar essa iconografia marítima com uma boa dose de glamour e excentricidade – e foi exatamente isso que ela fez ao orquestrar os ambientes de residência litorânea, no sul da Califórnia.
___________________________________________________________________________

Flutuando sobre o mar

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Em um estreito terreno à beira-mar, na região dos Hamptons, no litoral do estado de Nova York, esta casa de praia foi erguida com uma vocação: contornar obstáculos. Uma das primeiras construções afetadas pela nova lei de elevação de inundação do local, ela deveria estar a cinco metros acima do mar. Projeto do escritório de arquitetura nova-iorquino Blaze Makoid.
___________________________________________________________________________

Perto do mar de Angra

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

As características já eram prósperas: uma residência de mil metros quadrados à beira mar, organizada ao redor de um generoso deque aberto à paisagem de Angra dos Reis e equipada ainda com gazebo e piscina. Faltavam, no entanto, alguns ajustes para garantir o aproveitamento máximo do espaço, e foi aí que a designer de interiores Paola Ribeiro entrou em jogo.
___________________________________________________________________________

Ares modernistas

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Quando o escritório Pimont Arquitetura foi chamado para construir esta residência no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis, a presença exuberante da natureza brasileira serviu como inspiração para que os traços modernistas honrassem a tradição arquitetônica do país.
___________________________________________________________________________

Fora de qualquer clichê

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Esta casa de praia, assinada pelo do escritório de arquitetura Johnston Marklee, é formada por um volume retangular no qual foram recortadas abóbadas, portas e janelas arqueadas. Todos os cômodos estão orientados na direção do oceano. A variação entre os pés-direitos e os tamanhos das portas permite diferentes visões do mar ao longo da planta.
___________________________________________________________________________

Prática e confortável

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Além de ser o refúgio de veraneio, em meio à Mata Atlântica, esta casa funciona para os proprietários como um elo entre presente, passado e futuro. Ali, eles têm o prazer de dividir novamente o mesmo teto com seus filhos, já crescidos. Os motivos para a compra do imóvel, com 480 m², eram muitos e, na hora de redecorar, veio à mente um nome familiar: o da arquiteta Fernanda Moreira Lima, responsável pelo projeto do apartamento deles de São Paulo.
___________________________________________________________________________

Para reunir os amigos

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Os finais de semana da família proprietária desta casa de praia, assinada pelo escritório FCstudio, certamente tornaram-se mais animados depois que a construção ficou pronta. Além de aproveitar de forma inteligente cada um dos 335 m² de área construída, o projeto é ideal para um lugar de temperaturas elevadas, como o Guarujá, no litoral de São Paulo.
___________________________________________________________________________

Natureza e minimalismo

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Nesta casa, no litoral de São Paulo, a vista da piscina com borda infinita se confunde com o mar e a vegetação nativa da mata Altântica funciona como uma bela moldura para a arquitetura de linhas precisas. Para manter um diálogo estético, o proprietário encomendou a arquiteta Karina Korn um projeto de interiores com linguagem clean e miminalista.
___________________________________________________________________________

Uma nova versão

Casas de praia: 15 projetos para sonhar (Foto: Divulgação)

Debruçada sobre a areia da praia de Canasvieiras, no norte da ilha de Florianópolis, esta residência é dona de uma história de cerca de quarenta anos. Todos na vila conheciam a “casa de pedra”. Sua localização privilegiada e seu potencial construtivo chamaram a atenção de um investidor estrangeiro, que confiou a reforma à arquiteta Juliana Pippi.

 

Décor do dia: fundo azul na escadaria

$
0
0
Décor do dia (Foto: Gustavo Xavier/ divulgação )

 

Neste hall criado pelo arquiteto e designer de interiores Cioli Cassius Stancioli para a mostra Modernos e Eternos BH, que vai até o dia 9, em Belo Horizonte, o azul escolhido para a parede renova completamente a decoração do espaço. O tom Indigo Profundo, da Coral, contrasta com a madeira natural das portas e dos móveis de época e com a pedra clara da escada e do piso. Para completar, sobre o buffet modernista, o belo-horizontino apostou em uma eclética combinação de quadros. O resultado é marcante e elegante!

VEJA TAMBÉM: 6 dicas para dar vida nova aos quadros

Modernos e Eternos BH
Data: até 9 de outubro
Endereço: Rua Sinval de Sá, 350 - Bairro Cidade Jardim – BH - MG
Horário: de terça a sexta, das 16h às 22h; sábado das 13h às 22h e domingo das 13h às 19h
Preço: R$50 (R$25 meia entrada)

Décor do dia (Foto: Casa Vogue)

 

 

7 bares lindos para ter em casa

$
0
0
Bar em casa: 4 jeitos de decorar (Foto: Divulgação)

 

Você já aprendeu 4 jeitos de decorar um bar em casa. Agora, escolha o móvel que mais combina com seu estilo e decida se prefere esconder ou exibir as garrafas. De uma forma ou de outra, uma coisa é certe: é uma delícia poder preparar drinques para nossos amigos. Veja abaixo!

Bares para esconder ou revelar (Foto: divulgação)

 

Bares para esconder ou revelar (Foto: divulgação)

 

Bares para esconder ou revelar (Foto: divulgação)

 

Bares para esconder ou revelar (Foto: divulgação)

 

Bares para esconder ou revelar (Foto: divulgação)

 

Bares para esconder ou revelar (Foto: divulgação)

 

Bares para esconder ou revelar (Foto: divulgação)

 

 


Casa Vogue e Artefacto realizam talk sobre Design High-Low

$
0
0
  •  
Casa Vogue e Artefacto organizam talk sobre Design High-Low (Foto: Henrique Padilha)

 

Casa cheia para celebrar o design! Nesta quinta-feira (6/10), a Casa Vogue e a Artefacto organizaram um bate-papo especial no showroom da marca na rua Haddock Lobo, em São Paulo. O tema? Design High-Low e os diferentes aspectos da criação, do artesanal às novas tecnologias.

Mediado pela editora de design da revista, Regina Galvão, o talk contou com a participação dos talentosos designers Guto Indio da Costa e Inês Schertel e da arquiteta Patricia Anastassiadis, que também assina a nova vitrine da loja, lançada na ocasião. O espaço, exibido acima, traz os sofás Jean, também assinados por ela. A diretora da Casa Vogue, Taissa Buescu, e o CEO da Artefacto, Paulo Bacchi, receberam profissionais e apaixonados pelo assunto em um coquetel especial, seguido da conversa.

Clique para conferir a galeria de fotos do evento.

Casa Vogue e Artefacto organizam talk sobre Design High-Low (Foto: Henrique Padilha)
Casa Vogue e Artefacto (Foto: Henrique Padilha )

 

Casa Vogue e Artefacto (Foto: Henrique Padilha )

 

 

 

Receita de sangria com brandy e prosecco rosé

$
0
0
Receita de sangria com conhaque e prosecco rosé (Foto: Divulgação)

Situado em Pinheiros, o Gràcia Bar é inspirado na cidade de Barcelona que dá nome à casa. Mas não é só no título que a inspiração espanhola surge. No cardápio, diversas versões da sangria, bebida típica do país, se destacam. Vale provar o Sangria Sant Martí, feito com brandy, um destilado à base de vinho, e prosecco rosé. Vamos à receita?

E MAIS: Babá Alla Isola: pão de ló embebido em especiarias e cachaça

Sangria Sant Martí

Ingredientes
250 ml de Prosecco Rosè
30 g de morango
30 g de ameixa
30 g de pêssego
30 g  de abacaxi
30 g de maça
30 g de uva
30 g de kiwi
30 ml de suco de laranja
10 ml de suco de limão
20 ml de Domecq ou outro brandy
30 ml de xarope de açúcar

Modo de preparo
1 - Colocar as frutas cortadas com o xarope de açúcar, o suco de limão e o suco de laranja em uma jarra com bastante gelo.
2 - Depois misturar o brandy e completar com o prosecco rosè.

 

Décor do dia: lados opostos na sala de jantar

$
0
0
Décor do dia (Foto: Gustavo Xavier/ divulgação )

 

Esta sala de jantar azul, criada por Willemberg Lobato para a Mostra Modernos e Eternos BH, mostra que misturar estilos nos móveis pode resultar em um ambiente de muito estilo. De um lado, uma mesa de jacarandá no estilo Dom João V se apia em uma divisória com padronagem marmórea; do outro um armário de madeira inglês do estilo chinnoiserie. Trazendo ainda mais contraste, a mesa de jantar da Nos Furniture esbanja linhas retas sobre um tapete de linhas geométricas.

VEJA TAMBÉM: 6 dicas para dar vida nova aos quadros

Modernos e Eternos BH
Data: até 9 de outubro
Endereço: Rua Sinval de Sá, 350 - Bairro Cidade Jardim – BH - MG
Horário: de terça a sexta, das 16h às 22h; sábado das 13h às 22h e domingo das 13h às 19h
Preço: R$50 (R$25 meia entrada)

Décor do dia (Foto: Casa Vogue)

 

 

Décor do dia: sala de estar clean e rosa

$
0
0
Décor do dia (Foto: Gustavo Xavier/ divulgação )

 

Esta sala de estar criada por Graziella Nicolai para a mostra Modernos e Eternos BH aposta em cores e texturas claras para evocar tranquilidade. Os móveis vintage em tons neutros levam o olhar do observador para os elementos de destaque: o mármore Travertino Brown na parede e a tela de Sergio Lucena, com nuances róseas que se comunicam com as cores do tapete geométrico. Atrás do sofá, um biombo adiciona ainda mais textura ao local.

VEJA TAMBÉM: 6 dicas para dar vida nova aos quadros

Modernos e Eternos BH
Data: até 9 de outubro
Endereço: Rua Sinval de Sá, 350 - Bairro Cidade Jardim – BH - MG
Horário: de terça a sexta, das 16h às 22h; sábado das 13h às 22h e domingo das 13h às 19h
Preço: R$50 (R$25 meia entrada)

Décor do dia (Foto: Casa Vogue)

 

 

Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces

$
0
0
Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)

A dupla Tara Mangini e Percy Bright, do escritório Jersey IceCream Co., é conhecida mundo afora por seu trabalho de reformas de imersão. Curiosamente, eles passam uma temporada nos projetos que remodelam, para entender todas as suas complicações, muito além das que incomodam seus clientes. Foi o que fizeram nesta casa de campo em Riverhead, North Folk, na baía de Nova York, a fim de resgatar sua melhor essência.

E MAIS: 15 casas de campo para inspirar a decoração

Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)

O imóvel de 371 m² é um refúgio de verão para a família que tem quatro filhos em idade escolar. No térreo, o living tem cartela de tons doces dos sofás rosa e azul arrematada por toques de dourado envelhecido. Uma mistura que realça e ilumina a base rústica de madeira, que precisou de pouca reforma – afinal, a ideia era que a história permanecesse, fosse apenas atualizada.

VEJA TAMBÉMUm refúgio de campo simples e compacto

Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)
Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)

O espaço de dimensões generosas possibilitou criar lugares em que eles podem soltar a imaginação, como uma cabana no segundo pavimento. Há ainda um escritório para que os pais possam trabalhar – se os pequenos derem trégua, claro.

Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)
Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)

A atmosfera escandinava surge em tapetes claros e se une ao mobiliário vintage, o que traz uma irresistível descontração acolhedora à casa – afinal, a temporada de verão é a mais esperada e festejada em Nova York.

LEIACasa de campo com toque minimalista

Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)
Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)
Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)
Casa de praia rústica é decorada com madeira e cores doces (Foto: Emily Hirsch/Divulgação)

 

 

O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m²

$
0
0
O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m² (Foto:  Alberto Medeiros/divulgação)

O dourado voltou ao centro das atenções, apontou a Maison&Objet, uma das feiras mais importantes do design realizada no início de setembro, em Paris. E, da Cidade Luz para a Cidade do Sol, o clima áureo invadiu esta cada de 600 m2, construída em Natal, RN, onde o tom passeia por diversos ambientes, seja nos objetos de decoração ou nos detalhes do mobiliário.

E MAIS: Dourado e preto criam decoração elegante no apartamento de 130 m²
 

O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m² (Foto:  Alberto Medeiros/divulgação)

Antes, porém, de se debruçar sobre o décor, foi necessário escolher entre fazer uma reforma ou uma nova construção. Juntos, a arquiteta Cypriana Pinheiro, que assina o projeto, e o casal de proprietários optaram pela segunda alternativa. “A proposta dos clientes era reformar, mas fizemos estudos e chegamos à conclusão de que não seria viável economicamente. Decidimos, então, erguer uma nova casa”. O projeto arquitetônico ganhou um desenho na medida do desejo dos clientes: pé-direito alto, amplitude em todos os ambientes, reforço na integração entre os espaços e investimento no conforto nas áreas destinadas ao lazer.

O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m² (Foto:  Alberto Medeiros/divulgação)

A arquitetura privilegiou a ventilação natural e a integração espacial ao propor grandes aberturas para o exterior, com pérgolas e elementos vazados. São dois pavimentos que englobam cinco suítes, salas de jantar, estar e TV, brinquedoteca, extensa área de lazer com piscina e generosa varanda com espaço gourmet.

LEIA TAMBÉMCasa de praia luxuosa e com muito dourado
 

O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m² (Foto:  Alberto Medeiros/divulgação)

A Cidade do Sol, como é conhecida a capital potiguar, também inspirou a atmosfera solar da residência no ambiente da piscina e da área gourmet. Para os momentos de lazer – e olha que são muitos, afinal, no Nordeste os dias em sua maioria são ensolarados – a profissional priorizou os móveis de fibras naturais e a madeira, garantido uma estética visual e ao mesmo tempo o bem-estar dos moradores e convidados.

O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m² (Foto:  Alberto Medeiros/divulgação)
O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m² (Foto:  Alberto Medeiros/divulgação)


Em todo o décor, há abundância de materiais nobres em tons mais neutros a fim de não sobrecarregar o olhar: madeira, mármore, vidro e uma a paleta de cores tendendo para o bege e o marrom, tons que abrigaram o dourado com equilíbrio. “A escolha do mobiliário foi fruto de uma parceria com o decorador Gomes Júnior [ele também assinou o paisagismo], em que catalogamos todas as peças – heranças de família e adquiridas ao longo dos anos – e distribuímos em um layout minucioso, sob o olhar da proprietária, que norteou todo esse processo”, afirma Cypriana. O resultado é uma morada cheia de personalidade, com arquitetura moderna, décor clássico, elementos contemporâneos e muita luz solar, bem ao gosto dos moradores da Cidade do Sol.

O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m² (Foto:  Alberto Medeiros/divulgação)
O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m² (Foto:  Alberto Medeiros/divulgação)
O dourado volta ao décor nesta casa de 600 m² (Foto:  Alberto Medeiros/divulgação)

 

 

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera

$
0
0
Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

Gerações e gerações celebram a vida com um ritual simples e muito charmoso no conforto de casa. Ele pode acontecer a qualquer momento do dia, ou, como foi tradicionalmente concebido, à tarde!

O momento para apreciar um delicioso chá e seus possíveis acompanhamentos sempre foi um prazer para nós do Vamos Receber! Esse foi o espírito da produção que compartilhamos hoje, em torno de uma mesa de centro montada em nossa varanda.

E MAIS: Faça você mesmo: arranjos em jarras

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

Elegemos as peças da Coleção Ilha das Flores, by Tania Bulhões para montar a nossa mesa com um toque de tradição. A pintura da louça resgata as mais emblemáticas porcelanas e também nos remete a um jardim dinâmico e exuberante em formas e cores.

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)
Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

Além da mesa central na varanda, montamos um cantinho de bebidas em mesa de apoio entre as cadeiras e poltronas para dar conforto aos convidados.

Decoramos o nosso cantinho de chá com arranjos desconstruídos, em um mix de matinhos e flores coloridas, feitos pelo Marcinho Leme, da Milplantas. Misturamos orquídeas denphal, peônias brancas, galho de amora, hortênsias e anêmonas. Acomodamos os arranjos em dois bules e na sopeira da coleção.

CONFIRA TAMBÉM7 bares lindos para ter em casa

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)
Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

Pratos rasos, pratos de sobremesa, travessas, bowls e saladeira foram usados para servir frutas, cookies, pães e bolos da Marie Marie Bakery. Para servir os chás, xícaras estampadas com alças trabalhadas. Indispensável, usamos também a leiteira que é um charme à parte. 

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)
Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

 

Para compor a mesa, molheira com chocolate cremoso, saleiro e pimenteiro e copos da Coleção. Prato de bolo, cestas, porta-geleia, porta-doces, porta-adoçante e açúcar, talheres e bule de chá em prata deram uma textura diferente.

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)
Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

Também em prata, colheres em formato de folha com o cabo simulando um galho reforçaram a ideia de estar em um jardim para um chá da tarde! Guardanapos bordados com xícaras completaram a mesa.

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

As comidinhas que estiveram na tarde de chá: naked cake de frutas vermelhas; o clássico bolo mármore; pão de calabresa e alecrim; pão de brioche; pães variados e artesanais, feitos com fermento natural em um processo delicado que ajuda a textura do pão a ficar crocante na casa e macio por dentro; pães recheado de creme de avelã e doce de leite; e cookies com confeitos coloridos.

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

No cantinho de bebidas, o destaque foi a jarra da coleção Abelha, com detalhes em estanho. Taças com pinturas preciosas e friso em ouro completaram o cantinho de bebidas.

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

Louça e acessórios: Tania Bulhões | Arranjos: Milplantas | Pães e bolos: Marie Marie Bakery

A grande riqueza da vida é dividir pequenos rituais cotidianos com pessoas especiais.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Thais Senna e sua sogra, Maria Emilia Senna são apaixonadas por vestir a mesa, especialmente para receber amigos e familiares queridos. A dupla comanda o blog Vamos Receber, que traz sempre uma novidade sobre o tema.

Decoração de mesa: chá da tarde inspirado na primavera (Foto: Julio Acevedo)

 


Bolo Red Velvet com casquinha de chocolate

$
0
0
Receita de bolo Red Velvet com casquinha de chocolate (Foto: Divulgação)

De tom vermelho vibrante e extremamente saboroso, o bolo Red Velvet é um clássico. Na Genoveva Doçaria, em São Paulo, o doce é servido em porções redondinhas e individuais, delicadamente envolvidas por uma tira de chocolate branco. Quer aprender? A receita, exibida a seguir, serve seis porções e o tempo de preparo é de aproximadamente 1 hora. 

E MAISBolo de paçoca fácil

Bolo Red Velvet

Ingredientes da massa
1 ¼ xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de café de sal
3 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
¾ de xícara de chá de açúcar
1 ovo
1 colher de café de essência de baunilha
½ xícara de chá de leite desnatado com ½ limão espremido
1 colher de café de cacau em pó
1 colher de café de corante alimentício vermelho
Margarina e farinha para untar

Modo de preparo
Unte seis assadeiras pequenas ou uma redonda média com margarina e farinha. Em um bowl seco, peneire a farinha com o bicarbonato, o fermento e o sal. No bowl da batedeira, coloque a manteiga (macia), o açúcar e bata com o globo até montar e virar um creme macio e fofo. Adicione os ovos, em partes, sempre envolvendo bem e deixando o creme bater e homogeneizar. Coloque uma parte da farinha e uma parte da mistura de leite (também chamada de Buttermilk), intercalando até dar estrutura ao bolo. Finalize com o cacau e o corante. Asse em forno preaquecido em temperatura mínima por 50 minutos.

Ingredientes da cobertura
1 xícara de chá de cream cheese em temperatura ambiente
1 xícara de chá de manteiga
1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
1 colher de sobremesa de extrato de baunilha

Modo de preparo
Com o globo da batedeira adicione a manteiga e o açúcar, bata até ficar um creme fofo e macio. Adicione o cream cheese e bata até o creme ficar liso. Incorpore  a baunilha na mistura

Decoração – tira de chocolate em volta do bolo
Derreter chocolate branco em banho maria  e espalhar com o uso de uma espátula em cima de uma tira de acetato (disponível em loja de confeitaria). Esperar endurecer um pouco, mas não muito, para que possa contornar o bolo com a fita. Colocar o chocolate em volta do bolo e tirar o acetato antes de servir.

Modo de preparo
Espere o bolo esfriar para poder cortá-lo e colocar o recheio. Divida o bolo horizontalmente em três partes, recheie cada uma com o creme utilizando uma colher, espátula ou saco de confeitar. Para decorar, use o farelo do bolo vermelho sobre a cobertura clara.

Receita de bolo Red Velvet com casquinha de chocolate (Foto: Divulgação)

 

Três receitas com carne moída para fazer na AirFryer

$
0
0
Três receitas com carne moída para fazer na AirFryer (Foto: Divulgação)

Versátil e rica em potássio e fósforo, a carne moída possibilita o preparo de diversos pratos e, quando preparada da forma correta, pode resultar em pratos saudáveis e super apetitosos. O chef Celso Fortes é especialista no uso das fritadeiras tipo AirFryer, que não utilizam óleo, e ensina a seguir três receitas clássicas em versões light para fazer com o ingrediente no aparelho: almôndegas, hambúrguer e kafta. 

E MAIS: Receita de alcatra preparada na airfryer com molho oriental

Almôndegas

Três receitas com carne moída para fazer na AirFryer (Foto: Divulgação)

Ingredientes (para quatro pessoas)
500 g de carne moída de alcatra ou outra de sua preferência
1 cebola inteira picada
2 dentes de alho picados
Cebolinha verde, molho inglês, azeite e sal à gosto

Modo de preparo
Misture a carne com a cebola, o alho e a cebolinha. Em seguida, acrescente à combinação um pouco do molho inglês, um fio de azeite e sal à gosto. Deixe a combinação descansar por 10 minutos. Após o tempo de espera, use as mãos para pressionar a carne levemente e comece a fazer as bolinhas. Leve à fritadeira por 10 minutos na temperatura 200ºC. Acrescente molho de tomate fresco na hora de servir.

Hambúrguer

Três receitas com carne moída para fazer na AirFryer (Foto: Divulgação)

Ingredientes (para quatro pessoas)
500 g de carne moída de sua preferência
Cebolinha verde, mostarda, ervas finas, azeite e sal à gosto

Modo de preparo
Misture bem a carne moída com o azeite, cebola e o alho. Em seguida acrescente um pouco de mostarda, uma pitada de ervas finas e de sal. Deixe descansando na geladeira por 15 minutos. Depoius, faça pequenas bolas com as mãos e comprima levemente, achatando para fazer o formato do hambúrguer. É neste momento que você também definirá a espessura do seu hambúrguer, portanto capriche! Coloque na AirFryer por 9 minutos em 200ºC. 

Kafta

Três receitas com carne moída para fazer na AirFryer (Foto: Divulgação)

Ingredientes (para três pessoas)
400 g de carne moída de sua preferência
2 dentes de alho espremidos
1 cebola picada
1 pacote de sopa de cebola
1 limão
Sal à gosto
Palitos de churrasco

Modo de preparo
Tempere a carne moída com alho e cebola. Em seguida, acrescente algumas gotas de limão e uma pitada de sal. Adicione uma colher de sopa de creme de cebola para dar liga à kafta. Molde a carne nos palitos de churrasco e leve à fritadeira por 10 minutos na temperatura 180ºC. 

 

Décor do dia: azul escuro na casa de praia rústica

$
0
0
Décor do dia (Foto: Fernando Lombardi)

 

Esta sala de estar, parte de uma deslumbrante casa de praia em Trancoso, mostra que sair do lugar comum na hora de pensar na decoração de casa é o melhor caminho. Apesar de apostar em materiais e texturas rústicas, uma das paredes traz um urbano tom de azul escuro, um contraponto capaz de revigorar o estilo shabby chic.
VEJA TAMBÉM: 6 dicas para dar vida nova aos quadros

 

Décor do dia (Foto: Casa Vogue)

 

 

Um banheiro inspirado nas ondas do mar

$
0
0
Banheiro inspirado nas ondas do mar (Foto: divulgação)

 

O desenho da formação das ondas na água, que acontece através da interação do vento, gravidade e inércia, foi o conceito que guiou o designer austríaco Phillip Aduatz a criar sua nova linha de mobiliário para banheiros.

Banheiro inspirado nas ondas do mar (Foto: divulgação)

 

Influenciado por assuntos científicos, o profissional é conhecido por suas criações esculturais e inovação em materiais de tecnologias. Entre suas referências, estão os escultores Constantin Brancusi e Tony Cragg.

Banheiro inspirado nas ondas do mar (Foto: divulgação)

 

Criada para a marca Klomfar, a coleção apresenta gabinetes com cubas sobrepostas ou fundidas diretamente ao tampo, além de armários de vários tamanhos.

Banheiro inspirado nas ondas do mar (Foto: divulgação)

 

Outro detalhe interessante é que todas as peças são instaladas diretamente na parede e não encostam no piso. Desse modo, facilitam a limpeza do ambiente e ficam longe do contato com a água.

Banheiro inspirado nas ondas do mar (Foto: divulgação)

 

O processo de produção combina conceitos de artesanato com a alta tecnologia, criando linhas que encantam os olhos.

Banheiro inspirado nas ondas do mar (Foto: divulgação)

 

Para criar o desenho das ondas, Aduatz utilizou o software Cad e eliminou qualquer tipo de emendas e bordas nas peças, criando uma superfície contínua, assim como na água. Além disso, foi necessário desenvolver uma tecnologia especial de fundição para a produção, garantindo um acabamento impecável.

 

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render

$
0
0
Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

A sala de estar é o lugar onde os moradores relaxam, recebem os amigos e ainda curtem uma boa programação na TV. Mesmo com medidas reduzidas, esse espaço pode ser aconchegante e organizado, basta escolher peças enxutas e multifuncionais. A seleção de ambientes abaixo traz ideias de móveis e acessórios ideais para salas pequenas, que esbanjam muito charme e conforto.

E MAIS: Decoração de salas: mais de 100 ideias

Colorida em tons pastel

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Piso, paredes e sofá brancos ganharam vida com detalhes delicadamente coloridos nesta sala. Rosa, azul e amarelo cobrem a mesa de centro vintage, as almofadas, as mantas e a moldura do espelho. Para contrastar, estampas em preto surgem nas almofadas – de triângulos e bolinhas –, no pôster de tigre e no tapete que imita pele de boi.

LEIA TAMBÉM: 12 cozinhas pequenas com projetos inteligentes
______________________________________________________________________________

Uma estante inusitada

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Neste apartamento, assinado pelas arquitetas Juliana Bianchi e Amanda Lima, do Bianchi e Lima Arquitetura e Interiores, a pequena sala possui uma estante que emoldura o sofá e separa os ambientes, mas sen isolar. A cor marcante do móvel adiciona um toque lúdico ao décor.

CONFIRAApartamento pequeno colorido tem espaço até para bike
______________________________________________________________________________

Branco para ampliar

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Os arquitetos Marcos Mendes e Júlio Beraldo, do escritório Iná Arquitetura, começaram a reforma deste apartamento eliminando a parede que dividia cozinha e sala. A cor branca foi aplicada por todos os cantos, da pintura das paredes aos revestimentos, o que destacou peças coloridas, como quadros e vasos, e criou sensação de amplitude. A marcenaria também esconde alguns truques. O painel de MDF que acomoda a TV possui nichos abertos e fechados, exibindo poucas peças para não pesar no visual.

VEJA14 imóveis lindos com menos de 60 m²
______________________________________________________________________________

Marcenaria inteligente

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Com projeto do escritório Loft 87, este apartamento esbanja criatividade. Destaque para as peças multifuncionais, a exemplo do móvel da TV no tom azul, que também atua como um banco para os convidados, além de ter uma área de armazenamento escondida na parte inferior. Outro sacada foi embutir a lavanderia dentro de uma marcenaria, que através de um painel de correr pode ficar escondida.

E AINDAApartamento pequeno: reforma transforma 30 m² em 65 m²
______________________________________________________________________________

Espaço longilíneo

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Assinada por André Piva e Vanessa Borges, do escritório Andre Piva Arquitetura, esta sala possui móveis que acompanham seu formato, como o sofá cinza, que acompanha a horizontalidade, assim como o banco de limestone, desenhado pelo escritório, que segue a parede da janela.

VEJA TAMBÉM10 estantes que brilham na decoração
______________________________________________________________________________

Pontos de cor

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Uma luz gostosa entra pelas cortinas de tecido leve na sala de estar, criada pela arquiteta Babi Teixeira, e ilumina o ambiente claro, pontuado por tons vibrantes, como a cadeira de balanço e a mesinha aramada, ambas em amarelo. O tapete exibe um azul intenso com estampa gráfica e recebe o mobiliário de tons claros com graça.

LEIA MAISLoft de 44 m² tem ideias práticas para espaços pequenos
______________________________________________________________________________

Parede de memórias

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Criada pela equipe do Studio Idealize!, esta sala estreita conta com uma decoração cheia de personalidade. Lembranças de viagens trazidas de vários lugares do mundo e documentos antigos da família do morador foram emoldurados e pendurados nas paredes. O tapete de estampa geométrica faz uma interessante composição com o turquesa da parede.

VEJA: Praticidade e integração ampliam casa de 42 m²
______________________________________________________________________________

Industrial e despojada

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Descolada, esta sala, assinada pela arquiteta Tucah Campos, exibe um décor despretensioso, com peças inspiradas no estilo industrial, a exemplo do sofá e das tubulações metálicas, que percorrem as paredes. A paleta cinza contribui para o visual sóbrio e urbano.

E AINDA20 cozinhas planejadas cheias de estilo
______________________________________________________________________________

Pallets descolado

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Esta sala esbanja estilo com o piso de cimento queimado e a parede de tijolinhos. Com uma marcenaria sob medida, as arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do escritório SP Estudio, conseguiram fazer o espaço render. Móveis de pallet, caixotes e outros acessórios reaproveitados economizaram dinheiro e tempo na obra e, de quebra, deram um toque descontraído ao projeto.

LEIAArmários funcionais transformam casa pequena
______________________________________________________________________________

Lifestyle urbano

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Assinada pelas arquitetas Gabriela Eloy e Carolina Freitas, do Studio Eloy e Freitas, esta sala foi integrada à cozinha durante a reforma. A separação entre os ambientes veio abaixo e deu lugar à uma bancada com uma placa de espelho corrediça, que dá privacidade aos dois ambientes apenas quando é necessário e cria sensação de amplitude. Destaque para o mobiliário de desenho slim.

INSPIRE-SEApartamento com pé direito alto ganha mezanino na reforma
______________________________________________________________________________

Cercada de vidros

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

Um canto deste apartamento, projetado pelo arquiteto Maurício Karam, tornou-se uma aconchegante sala de estar. Com vista e iluminação natural privilegiadas, o ambiente ganhou uma estante de desenho simples, que abriga a TV. O sofá com uma chaise-longue embutida garante ainda mais conforto aos moradores e a poltrona verde-água adiciona um toque vibrante ao décor.

CONFIRA: 12 ideias para decorar varandas de apartamentos
______________________________________________________________________________

Clima aconchegante

Salas pequenas: 12 ideias para fazer o espaço render (Foto: Divulgação)

As arquitetas Fabiana Silveira e Patricia Palma, do SP Estúdio, criaram um mix de materiais e cores para esta sala, que trouxe conforto e personalidade. Tijolinhos e textura de cimento queimado, acabamentos de estilo contemporâneo, revestem piso e parede. A bancada baixa e comprida serve de baú e banco ao mesmo tempo para acomodar os visitantes e aproveita cada centímetro do pequeno apartamento.

 

 

Viewing all 23614 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>